terça-feira, 31 de dezembro de 2019

2020 Faremos Contato

Resultado de imagem para 3 correntes da filosofia da mente
"Não sei se incorporo de verdade. Pode ser coisa da minha cabeça. Como sei se estou mesmo incorporado?" Creio que estas são as frases mais usadas na umbanda. Fora logicamente a tenebrosa: "acho que fizeram algo contra mim." Todas são necessárias, pois imprimem uma caracteristica de bom senso as incorporações. Mas de fato você sabe o que é estar incorporado?

Primeiro que nenhum espírito toma seu corpo. Isso é Hollywood embora possa de fato acontecer. O que é tomada é sua consciência. Médium inconsciente é aquele que não estuda. Antes de estudarmos as entidades e termos curiosidades como saber seus nomes  e funções temos que saber algo muito mais complexo: o que é nossa mente.
Você já parou para pensar sobre o modo de ser da mente, sobre a natureza dos estados mentais e sobre a consciência? Talvez este seja um pequeno passo dentro da Umbanda ,mas um enorme avanço no seu entendimento. A mente é uma coleção de pensamentos e sentimentos particulares ou é uma entidade superior a estes? Você que está lendo isto vai descobrir que sua cabeça - se os pensamentos estiverem localizados no cérebro mesmo- é uma caixa de pandora.
Quem diz que você não esteja incorporado a uma outra consciência neste exato momento? A grande ilusão do umbandista é pensar que estar incorporado é fazer coisas comuns a entidades dentro do rito. Agora pasme : se você estiver tendo idéias firmes, concretas e sem questionamento das duas uma: ou você está tendo uma revelação ou está com obsessor. Seu cérebro meu amigo forma idéias que são pensadas e questionadas, produtos prontos só nos processos de estudo.
Estamos todos numa grande rede. Vejam o caso do matemático Srinivasa Ramanujan, adepto do hinduísmo e admirador da Deusa Namagiri o Espírito que transmitiu-lhe os conhecimentos matemáticos. Ele dizia "Uma equação não significa nada para mim a não ser que expresse um pensamento de Deus." Ora meus caros ,Ramanujan vivia em constante incorporação. Não é possível que uma pessoa tenha tantos pensamentos precisos e escreva milhares de formulas no começo do século passado sem ter uma experiência de conexão com outra mente superior a sua. Não estou tirando o mérito da inteligência de Ramanujan, pois em solo árido não se semeia. Estou falando para você que seus pensamentos são redes abertas. E volto a falar do computador quântico da Google aqui , que nada mais é que um simulacro da nossa própria mente.
Tem o lado Divino ,mas também tem o lado sombrio como tudo. Se idéias de fracasso, morte e terrorismo assolam sua cabeça também há algo te direcionando. Está na hora de tomar este leme.
A grande prova meus queridos que há uma incorporação à sua cosnciência, seja dentro ou fora da Umbanda, é justamente a invasão de idéias prontas e fixas, sem questionamento. Ramanujan poderia ter ficado quieto? Poderia sim. Mas ele decidiu divulgar estes pensamentos porque acreditou neles e definiu como bom para a humanidade. Algumas pessoas poderiam se livrar  de seus obsessores sozinhos? Poderiam, mas concordaram com eles. Aí está o livre arbítrio. Orai e vigiai noite e dia seus pensamentos. Feliz 2020.

Este link te levará ao filme da vida de Ramanujan: https://www.youtube.com/watch?v=JrMSaAELYkc

Nenhum comentário:

Postar um comentário