sexta-feira, 27 de dezembro de 2019

Orixá Regente 2020


Adorei trabalhar nas ruas, pelo menos no aspecto de observação do ser humano. Você até pode pensar que isso não tem a ver com Umbanda, mas tem e muito. Fora a necessidade de ter dinheiro, o exercício de estar em um lugar que se encontra muita gente realmente humilde é importante. Já te digo que não é num terreiro que você vai encontrar gente assim.

Drogados, desolados, desesperados estão nas ruas. E um ajuda o outro. Muitos me pediam pra não andar com tanto peso , que não compensava. Muitos quiseram dividir sua comida e até "gole" me ofereceram. Sem saber meu nome e nem desconfiar que eu sou mãe de santo.Só por estar ali ralando, tivesse chuva , frio ou sol.
Vi coisas terríveis também.Numa loja onde pedi água não  deram porque estavam atendendo um cão perdido e eu quase desmaiando. Noutra situação, uma mulher teve um AVC no ônibus e das mais de cem pessoas ali só três ficaram com ela- eu e mais duas até o resgate chegar.Em outra linha uma senhora desmaia e absolutamente ninguém levanta ela e eu saltando em meio as caixas que estava - e ainda escuto a gracinha que ninguém ajuda - mas a pessoa também não levantou um dedo.Não sou melhor que ninguém- muito pelo contrário- mas tenho estado nas ruas e aprendi com esta gente que ajudar é natural.
Seo Beira Mar na última gira viu pelas conchas que 2020 em nosso terreiro é ano de Oxóssi e no geral haverá influência de Xangô. Não vá pensando que vou falar que a justiça será feita e todas estas coisas moralistas que se fala com relação a este Orixá. Ele rege a Lei e a Lei vai ficar mais clara.
Não sei se é do conhecimento de vocês, mas o Google está bem avançado no seu projeto do computador quântico. Significa que uma conta complexa hoje feita no computador mais rápido que demoraria dez mil anos para ser finalizada no novo sistema seria feita em segundos.
Isto só será possível porque o sistema binário - aquelas coisinhas representadas pelo 0 e o 1 - passam a considerar -grotescamente falando- que o sistema pode funcionar com 0 e 1 ao mesmo tempo no mesmo lugar.
Uma religião não é uma ciência. Ela se baseia na fé e a fé é a crença em coisas não palpáveis, comprováveis. Mas creio que ela precisa de evolução tanto quanto a ciência. Xangô nos chama a interpretar a Lei que nos mostra e entender a sua aplicação. Na ciência e na fé se você não tiver uma ente aberta será apenas mais um alienado que não socorre ninguém , não estende a mão.Dirigente que não te explica nada ou pelo menos não te diz que não sabe responder sua pergunta e vai atrás da resposta se enquadra no mesmo quadro tenebroso.
Uma filha minha de corrente ontem me dizia que eu consigo "cruzar linhas" dentro do terreiro sem nenhum problema.Fiquei pensando nisso. Ora incorporada e deixando as coisas realmente por conta das entidades tudo é possível quando a meta é uma só dentro do terreiro: cura.Cura do atendido, dos médiuns, minha.Evolução meus caros é a meta da cura.
Como médiuns temos que melhorar nosso processador interno. Dirigente é o facilitador da sua evolução. Pergunte, observe, evolua. Kelly não cruzamos linhas , estamos no mesmo sistema da Google, resolvendo mais rápido. A Tenda de Umbanda de Yansã e Ogum Beira Mar está aberta ao novo temo e a médiuns desbravadores do amor,compaixão e fé! Feliz 2020 a todos!

Dedico este texto a duas pessoas que superaram a si mesmas este ano e acabaram por evoluir a todos os que os conhecem: Camila Fabro e ao Luan!



4 comentários:

  1. Maravilhoso texto... parabéns....te admiro cada vez mais

    ResponderExcluir
  2. Adorei! Em breve retornarei. Até rimou. Bj e feliz 2020

    ResponderExcluir
  3. Maravilhoso...
    Gratidão a Deus por ter colocado vcs em meu caminho, para me ensinar sobre a umbanda, e principalmente me ensinando a ser mais humilde, vendo a vida com outros olhos.
    Obrigada por tudo.

    ResponderExcluir
  4. Maravilhoso...
    Gratidão a Deus por ter colocado vcs em meu caminho, para me ensinar sobre a umbanda, e principalmente me ensinando a ser mais humilde, vendo a vida com outros olhos.
    Obrigada por tudo.

    ResponderExcluir