sexta-feira, 6 de março de 2020

Vida Consciente!

Meu vizinho plantou milho e abóbora. Não para vender nem necessariamente usar, mas porque gosta de ter plantação. Te digo que às vezes as pessoas fazem as coisas sem um sentido muito lógico.
Pois bem ,no meio deste milharal há algumas espigas pretas. Lógico que fiquei com vontade de provar,mas o gosto é de milho normal e comum. A verdade é que o vizinho fez uma coisa pra ele que afetou a vizinhança, pelo menos no que tange a curiosidade.
Ah, senão fossemos curiosos teríamos sido extintos há muito tempo. Justamente porque quando se fala de natureza não tem como não falar de evolução. Para evoluir temos oportunidade de ter várias "encarnações" numa só vida. Você tem a oportunidade de contar como foi sua "encarnação" na infância, na adolescência, nas várias fases que temos na vida adulta.
O espírito tem que evoluir e vai buscar meios disto. Tenho lido vários relatos de pessoas que tiveram suas vidas mudadas depois que entraram para Umbanda, as vezes melhor ou pior, mas mudaram. Não posso afirmar que isto ocorra em outras religiões ,mas na minha  é certo que ocorre. Desde que entrei nesta egrégora posso afirmar que nos momentos bem tensos da nossa vida, aqueles que agente precisa tomar uma decisão, há um silêncio constrangedor por parte dos guias.
Nossas decisões têm a ver com nossa evolução. Não só na Umbanda, mas em tudo. Estes dias vi um meme que dizia: vou ouvir a opinião de todo mundo e seguir aquela que fale o que eu quero fazer. Engraçado ,mas real. Meus queridos nós precisamos da distância e de um certo isolamento para evoluir. Mais ou menos como trocar a pele, no mundo animal.
Há algo que nos conduz. Use o nome que quiser. Só não seja hipócrita. Só a sua vida, sua evolução tem a ver com você. A do outro PERTENCE ao outro. Certa vez ,aos quinze anos, resolvi que meus pais tinham que se separar porque minha mãe sofria demais. Fui atrás de advogado, falei incessantemente com todos. Até que um dia ouvi da minha mãe, chorando, que eu queria separá-la do meu pai. Fiquei em choque. Não me meti mais e sempre penso nisso quando meus filhos interrompem minhas discussões com meu marido: eu tenho o direito inalienável de me defender ou não.
Você pode pedir conselhos a entidades, aos pais, até para o motorista do Uber, mas é você quem decide o que fazer. É prerrogativa sua. Mas não vá você dar pitaco na vida dos outros se não tem experiência de vida pra isso. Vou te dizer que eu , talvez pela experiência de Terreiro sinto as pessoas e sinto a necessidade de mandar mensagens às vezes, meus filhos de corrente sabem bem disso. Falar o que o outro deve fazer, em tom autoritário, corresponde a sentar na frente da entidade e dar lição de moral a quem sabe mais que você.
Dizer a um dirigente espiritual o que ele deve ou não colocar em seu ritual é uma das coisas mais arrogantes e desnecessárias nesta vida. E não podemos desperdiçar vida. Isto é um real pecado: gastar nosso tempo com coisas que não nos dizem respeito, não dizem respeito à nossa evolução.
Médium consciente é aquele que sabe que está em constante evolução, que este evoluir depende somente dele e de suas observações, que faz parte de uma egrégora que também está evoluindo, mas que seu papel individual com seu próprio valor, também como cidadão e ser humano, é imprescindível. Entendimento é essencial. Saravá!

Um comentário:

  1. Que saudade de ler um texto seu! Cada um dá aquilo que tem, o seu melhor, dentro da sua evolução, de seu desenvolvimento espiritual...e esse é o grande barato da vida! Sou sua fã! Beijo

    ResponderExcluir