sexta-feira, 23 de dezembro de 2011

Umbanda 2012 - Mensagem Ogum Beira Mar

Centro Espirita Cosme Damião comandado pelo Pai de Santo Paulo Faria,
esta foi uma gira na Praia do Vilatur, no RJ
Pensei em falar muitas coisas nesta postagem. Pedi aos amigos fotos de suas giras.Ia falar como são bonitas as famílias dos pequenos terreiros e que apesar dos problemas, são sólidas na fé, porque não são apenas um número, um conhece bem o outro. Então, senti que não apenas eu, mas seo Beira Mar tinha algo a dizer. Não costumo fazer isto, mas cedi ao meu mentor, porque sei que através dele muitos encontram a luz de que necessitam. Como em toda psicografia que faço, não altero nada em seu conteúdo. Nem tudo está bem claro para mim, pois creio que ainda não tenha conhecimento pleno. Se você ler e quiser postar alguma concepção nova que teve, ou opinião que queira compartilhar será extremamente bem vindo, pois juntos aprenderemos mais. Gostaria que notassem também cada sorriso de cada membro das giras que postei aqui. Ser de Umbanda também é sinônimo de alegria.

Aldeia Mata Virgem comandada pelo Pai de Santo Kiko Codina,
em São Sebastião- São Paulo
" Na qualidade de representante de muitas vozes, externo a todos o carinho e o amor divino que nos enlaça na Umbanda. Esta religião, criada em comum acordo entre seres de vários planos tem particularidades que devem ser pensadas. Uma delas é  a sua necessidade de uma corrente vibratória, tanto interna (médiuns), quanto externa (assistência). A partir da formação desta comunidade é que se desenrolam todas as funções espirituais de uma casa. Apesar desta aparência, a Umbanda também foi criada com outra necessidade, ou função, não menos importante que prestar assistência ao próximo.
Na qualidade de Ogum, a Umbanda foi criada para  proporcionar um caminho claro a cada ser, a cada indivíduo e assim, com a possibilidade de trilhar pela luz do conhecimento favorecer os que estão próximos.
Esta turma é do Centro Espiríta de Umbanda Ogum Mege e Oxum do Mar  comandado
pelos Pais de Santo  Eriich A. dos Santos Silva  e Celina Moreno Filgueiras ,
em São Gonçalo/RJ

Na qualidade de Yemanjá, foi criada para mostrar ao indivíduo que do mar da Criação Divina sempre poderá encontrar um meio de se renovar e crescer em harmonia com sua Origem.
Na qualidade de Oxum, foi estabelecida a religião na qual cada um tenha a possibilidade de enxergar em seu próximo a centelha Divina que há em si próprio, bem como a interligação de todos os seus atos refletidos no espelho das intenções do Criador.
Na qualidade de Yansã, a Umbanda firma no indivíduo a visão do Tempo como aliado às suas realizações íntimas de transformação, no vórtice da caridade plena, no momento em que consegue visualizar que é na base de seu ser que há uma fonte de onde jorra toda e qualquer energia de que necessite.
Na qualidade de Xangô, a religião dos mais simples, ensina ao adepto que é na falta de orgulho pessoal que há a verdadeira fortaleza , onde mal algum penetra.
Na qualidade de Oxóssi, a verdadeira Umbanda mostra a todo ser que busque a verdade, que ela está ,invariavelmente na alegria de cada fração de tempo vivida em harmonia com a sua própria natureza.
Na qualidade de Omoluh e Nanã, há a condição do ser descobrir os grandes mistérios do nascer e morrer, da reencarnação, dos propósitos mais íntimos do espírito e a realidade em que está embasada toda a fé.
Um delicioso café da manhã no
 Centro Espiríta de Umbanda Ogum Mege e Oxum do Mar 
Na qualidade de Oxalá, por fim, aquele que escolheu a Umbanda como morada há de descobrir que a felicidade é um meio e não um fim de sua busca pela integração com o Divino.
Falo a quem tem ouvidos na alma, a quem busca socorrer antes de pedir socorro, a quem sabe que a missão a que se determinou é anterior à esta vida. Estejamos todos em harmonia com a Luz Divina que vem de dentro, sob a eterna benção dos Orixás."
Caboclo de Ogum Beira Mar.




Finalizando , gostaria de desejar a todos um ótimo 2012, com a consciência de que é na individualidade que entramos em contato com os Orixás e nossos mentores espirituais. Faço uso desta foto linda do Alexandre Cumino, num "papo especial" com Xangô. Saravá a todos, Saravá 2012!

31 comentários:

  1. Salve Beira Mar!
    Amiga que bela mensagem de final de ano.
    Acho que uma das grandes missões da Umbanda é justamente nos fazer refletir e evoluir. Conjugar o homem, a Natureza, a Razão e a Espiritualidade. E os Orixás são nossos companheiros nessa busca por um equilíbrio. E assim a gente caminha, erra, acerta, pratica a Caridade, trabalha, estuda, se relaciona com o outro, vive e sobrevive!
    Que venha 2012 e que todos encontremos os meios necessários a nossa evolução e Paz interior!!!
    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Adorei a sua bela e sábia resposta, Dany!
      E agora que venha 2013 para renovar todo nosso ser à Luz de nossa linda Religião... A Umbanda!!

      Excluir
  2. MUITA LINDA MENSAGEM! FIQUEI SEM PALAVRAS.

    ResponderExcluir
  3. parabens pela postagem!!! falar da umbanda é falar de fé mais sobretudo falar com fé, pois ela é muito mais q religião é o caminho para caridade,paz,e amor ao proximo em que nos tornamos familia de amigos, mais uma vez parabens pela iniciativa,saude paz e fraternidade a tds irmãos.

    ResponderExcluir
  4. Saravá ao seo Beira Mar...linda mensagem!!!!!!!!!!

    ResponderExcluir
  5. O que falar sobre essas fotos e postagens.LLLLLLLLLLLIIIIIIIIIIINNNNNNNNNNNDDDDDDDDOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOO

    ResponderExcluir
  6. minha amada! ficaria horas escrevendo aqui, falando tda minha trajetória na Umbanda...Mas qd se tem uma pessoa chamada Andréa Deren Destefani ,caminhando ao seu lado,não é necessário escrever tanto assim.Vc nos representa ,vc nos ouve,vc nos ensina,enfim vc é luz nas nossas vidas...Quero ter vc sempre comigo! agora e sempre! Celina

    ResponderExcluir
  7. Saudações.
    Dentro de um ano que passou mais rápido que um mês, foram muitas as transformações.
    Usei transformar, pois sejam boas ou ruins, todas as coisas devem servir para somar. O que subtrai é a falta de coragem de vivenciar.
    Li um texto em que o escritor careca falava que crescer dói. Careca esperto, pois ou definitivamente entendemos que tudo serve para transformar, ou continuamos a nos colocar no lugar de vitimas daquilo que nos mesmos plantamos, pois somos responsáveis por tudo aquilo que nos tornamos e tudo aquilo que nos acontece. Tudo de alguma maneira começa na gente, por meio do nosso livre arbítrio. Eu assumo isso. Acreditem, fica tudo mais fácil.
    Desejo a todos meus filhos de santo, amigos, irmãos e irmãs de fé, que nosso mestre Jesus nos ampare no caminho do autoconhecimento. Que a verdade, a justiça e a lei divina sempre brilhem em nossa coroa.
    Que o amor seja sempre o elemento, e a força maior dentro de todas estas transformações.
    Em 2012...
    Muita luz, saúde e paz.
    Axé.
    Kiko Codina – Aldeia Mata Virgem.

    ResponderExcluir
  8. adoro teus textos.

    ResponderExcluir
  9. Magnífica e perfeita a definição dada aos Orixás na criação da Umbanda. Tenho ouvidos na alma e me emocionei ao ler. Parabéns pelo texto e por sua evolução espiritual. Salve Ogum Beira Mar!
    Teresa Duka - RJ

    ResponderExcluir
  10. Querida Irmã de FÉ
    Gostei muito de seu blog.
    Posso linka-lo ao meu?
    www.terreirodavobenedita.blogspot.com

    Abraços feliz 2012

    Joaozinho

    ResponderExcluir
  11. Desejo a todos que 2012 seja um ano pleno de realizações e felicidade! Joãozinho pode linkar sim ,sem problemas, ok? Axé para todos!

    ResponderExcluir
  12. VIVER A FÉ , NA FÉ...
    NA UMBANDA , NO CANDOMBLÉ,...
    VOCE FALOU DE CADA ORIXÁ TÃO LINDAMENTE;
    FALOU , VIVE PQ SENTE
    É GUIADA...
    VOCE , DOCE PALAVRA ESCRITA
    DOCE MOMENTO DE LER,
    APRENDER.
    FÉ , TODO DIA UM POUCO SIM, LENDO COM VC.
    SALVE , SALVE ANDRÉA
    DEREN
    DESTEFANI
    ANDRÉA DA FÉ.
    AXÉ
    XERIN XERIN DA REZADEIRA FÃ.

    ResponderExcluir
  13. Linda mensagem, Andréa!

    Essa mensagem mostra como Olorum é incrível e ao designar as funções dos Orixás na Umbanda, o fez de maneira que todos sejam iguais em matéria de importância, não existindo a vaidade nem a soberba entre eles, formando uma corrente (assim que visualizei na minha mente ao ler o texto) e se um elo cair, toda a corrente estará comprometida, pois sem um Orixá, seja ele qual for, levará ao desequilíbrio.

    Assim deveria ser com as pessoas. Ninguém é melhor que ninguém, todos somos iguais, todos somos importantes, todos temos uma função. É muita pretensão acharmos que somos melhores e mais importantes do que os outros, com Olorum tendo 7 bilhões de filhos no mundo sem contar os que estão no astral. Sou apenas mais uma gota no Oceano de Iemanjá, mas garanto-lhe que sem mim o Oceano seria menor, está aí a minha importância e de todas as outras gotas (pessoas) que constituem o imenso Reino de Iemanjá.

    ResponderExcluir
  14. Refletiu a Luz Divina,
    Com todo seu esplendor,
    Veio do rteino de Oxalá,Onde há Paz e Amor,
    Luz que reflete na terra,
    Luz que reflete no mar,
    Luz que veio de Aruanda,
    Para nos iluminar
    A Umbanda é Paz e Amor,
    É mundo cheio de Luz,
    É a força que nos dá vida
    E a grandeza nos conduz
    Avante filhos de fé,
    Como a nossa Lei ,não há,
    Levamos ao mundo inteiro,
    A Bandeira de Oxalá

    O singelo agradecimento pela postagem dos filhos do Centro Espirita Cosme Damião de Saquarema -RJ e um beijo especial a vc Andrea pela bela postagem.

    ResponderExcluir
  15. Axé a todos!

    Salve Agum Beira mar e Todos os irmãos de fé!

    Muito bonito e orientador a mensagem deixada por este humilde servo da nossa amada Umbanda!
    E observando as fotos podemos dizer que uma corrente de trabalho não precisa de quantidade, e sim de qualidade, mas qualidade na fé que é facilmente notado nas fotos postadas.

    Parabéns a todos os irmãos de fé, de caminhada.
    Que possamos todos juntos carregar com muito Amor, fé e humildade esta grande bandeira da Umbanda.
    E que justos possamos colaborar para uma grande mudança de consciência entre todos os irmãos deste plano, e nos ajudarmos no processo de evolução espíritual.

    Que Oxalá nos abençoe a todos.

    Ricardo

    ResponderExcluir
  16. PARABENS ANDRÉA PELA MENSAGEM ME EMOCIONEI, MUITA LUZ QUE OXALÁ TE ABENÇOE FICARIA MUITO FELIZ SE UM DIA VOCE FIZESE UMA VIZITA NO LAR DE CARIDADE LUZ DO AMANHA NA CIDADE DE QUATIS. OBRIGADA FRANCISCA

    ResponderExcluir
  17. AGRADEÇO VOÇE PELA MENSAGEM ESCRITA , SINPLISMENTE ADOREI ,CONTINUE SEMPRE ASSIM.POIS TENHA SERTEZA QUE CADA UNBANDISTA QUANDO LER SUA MENSAGEM TE AGRADECERAO TAMBEM;SIPLISMENTE TA LINDA.QUE NOSSO PAI OXALA TE ABENÇOE E TE PROTEJA SEMPRE . SOU FRANCISCO DE OGUM ;TERREIRO DE UNBANDA IANSA E MAMAE OXUM,CIDADE DE MARTINOPOLIS.

    ResponderExcluir
  18. Demorei a postar sobre este texto,pois um de meus "filhos de santo",já o havia feito,porém hj com mais calma reli novamente tudo e as lágrimas foram rolando suavemente por minha face.Não só somente pelo que lia,mas tbm pelas manifestações de outros e outras irmãs de fé,sempre te elogiando e aprendendo.Obrigado pela foto de nossa familia postada logo no principio deste blog.Vc mais do que ninguem deve saber o quão é dificilmantermos uma casa com fé,serenidade e principalmente Luz vinda dos Guias e Orixás,pois só aqueles que são merecedores e cumpridores de suas obrigações para com eles e aCaridade,merecem o respeito e ajuda deles.Papai do Céu não desampara ninguem,porém envia seus mensageiros até aqueles que se fazem merecedores .Muito obrigao pela consideração e faço questão de gritar aos quatro ventos de Yansã.......Andrea Deren Destefani é e sempre será minha eterna GURU.Beijos deste eterno aptrendiz Paulo Faria.

    ResponderExcluir
  19. por favor alguem poderia me dar o endereço do centro preciso muito por favor!!!

    ResponderExcluir
  20. por favor alguem me da o endereço desse centro preciso muito !!!!

    ResponderExcluir
  21. por favor alguem poderia me dar o endereço do centro preciso muito por favor!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. olá Camila,meu nome é Celina,sou a Yalorixá do terreiro de são Gonçalo.O endereço é Av,Flávio Monteiro de Barros lote 3954(antiga av.central) Portão do Rosa,São Goçanlo.Os dias de banda são às terças-feiras ,gira de consulta ,começa às 19:00h.Gira de sábados,começas às 17:00 h de 15 em 15 dias.próximas giras de sábado 10/11 e 24/11.Espero por vc lá.Que Oxalá nos abençoe!!! abraço!

      Excluir
  22. Boa noite, como vai? Sou moradora de São Gonçalo e gostaria muito de conhecer o Centro referido acima. Vc poderia me informar se haverá giras em janeiro/2013?
    Desde já, obrigada!

    ResponderExcluir
  23. Olá Andréa, pf qual é o endereço ou telefone do CEUOM ?
    Grato, Isaac Ferreira

    ResponderExcluir
  24. ao kiko e a dadá..amores meus de outras vidas, que foram unidos por uma poderosa entidade (salve, salve!!!) usando no ato, minha pessoa como elo e por isso me sinto mt mt envaidecida/engrandecida por ter sido a escolhida..lembrando apenas o que as escrituras
    nos prometem: .... Aquilo que o cara lá de cima uniu, ninguem separa, capiche??? no mais..deixo minha visitinha amiga e o meu desejo de sucesso a tds e em todas as áreas dde vossas vidasss....bjus bjus bjus bjus

    ResponderExcluir
  25. Linda Mensagem.

    Salve cada palavra aqui escrita que com certeza saíram diretamente do coração. Salve Seo Beira Mar que inspirou tudo isso.

    Salve Nossa Umbanda.
    Salve Nossos Irmãos de Fé.

    Axé.

    ResponderExcluir
  26. Que mensagem linda .Seu Beira-Mar é um grande inspirar de compreensão e Fé.Ele um guerreiro do Amor

    ResponderExcluir