sexta-feira, 11 de março de 2011

Tsunami Mental

1975/76. Meus filhos quando se referem a algo muito antigo falam da década de 80, mas a década de 70, pré-histórica para eles, foram meus anos de descoberta. Nesse ano ,nas férias de verão tive uma amiga com a qual conversava muito na praia de Barra Velha. Um dia ela me contou sobre o filme Tubarão que havia assistido. Na época foi algo muito marcante e para uma criança então, motivo de muitos pesadelos. Quando fui contar para os adultos o que ela havia dito sobre o filme, todos se espantaram e me lembro muito bem disto. O motivo do espanto não foi pelo filme, mas pelo fato dela ser surda/muda.Eu era criança e sinceramente não sabia que isto era impecílio para nos comunicarmos. Na realidade nunca o foi.
Quando você incorpora , o que está sob controle da entidade é o seu mental. Como se você fizesse um "link' para transmitir as mensagens.E isso não tem nada de sobrenatural, antes é uma habilidade nata do ser humano. Por mais que nos vejamos como seres individuais estamos sempre física ou mentalmente ligados a alguém ou alguma coisa.
Uma das mais novas filósofas de nossa era, a Dra Amber Case, uma menina norte americana de 24 anos, afirma que somos ciborgues há milhares de anos. Um ciborgue é um organismo cibernético, isto é, um organismo dotado de partes orgânicas e mecânicas, geralmente com a finalidade de melhorar suas capacidades utilizando tecnologia artificial. E isso a humanidade faz desde que inventou a primeira machadinha....
Esta filósofa estuda específicamente nossas relações com a web. Veja o que ela diz: "Não somos como Robocop ou o Exterminador do Futuro,mas somos ciborgues toda vez que olhamos para uma tela de computador ou quando usamos os dispositivos dos nossos celulares". Em suma, somos ciborgues na atualidade no plano mental.
Em virtude das várias mídias sociais existentes, as pessoas têm se encontrado primeiro com um contato mental e depois, se chegar a acontecer, com um contato físico. Formam-se cada vez mais e, pela facilidade de comunicação, grupos por afinidades puramente mentais. E isso tudo tem muito a ver com o mundo espiritual, pois conseguimos cada vez mais reproduzi-lo em nossa vida real.
Se fala muito que todos somos médiuns e maior ou menor grau. Todo pai ou mãe tem afinidade com seus filhos onde quer que estejam. Sentem se estão bem ou mal. Mas não só eles. Quantas vezes você não teve aquela sensação esquisita de que há alguma coisa errada e no fim descobre que há alguém querendo muito falar com você? Estamos todos ligados neste mar invisível de informações. Estamos ligados a tudo e a todos. Então se você começar a pensar nisto tudo, não há como deixar de ver as incorporações na Umbanda como algo perfeitamente normal.
Falei em reprodução do mundo espiritual. Vendo a série de reportagens sobre a Cracolândia, não há como não compará-los aos espíritos que caminham no Umbral. É muito triste. E relembrando a frase do Deputado paranaense Caito Quintana "O crack é a criptonita que destrói o superhomem que há em você" aproveito também para pedir providências pelo Ministério da Saúde e atitudes mais significativas neste sentido. Todos deviam pedir.
Somos praticamente guiados por um Tsunami de sensações e pensamentos. Gostaria que refletissem sobre isto em cada imagem que está sendo veiculada sobre a tragédia que está instalada em nosso planeta neste momento. As ondas que avançam sobre diversos países podem se comparar as ondas mentais que invadem todos os espaços. 
Não sou adepta ao positivismo, porque nossa mente é dual, por nossa própria estrutura de preservação e necessidade de analisar todas as alternativas. De forma individual podemos sim ajudar a diminuir um possível caos: no momento que começarem a vir pensamentos ruins ,desvie deles imediatamente. É difícil, mas não impossível. Podemos melhorar e muito a saúde mental de nosso planeta desta forma. 





12 comentários:

  1. Quando percebermos que em nós existem dois mundos: o mental o espiritual conseguiremos compreender o por que dos acontecimentos de hoje e dos que virão em futuro muito próximo. E só com nosso equil+ibrio espiritual atingiremos o equil+íbrio mental e não transitar no negativo de nosso ser.

    Marisa Cruz

    ResponderExcluir
  2. O corpo é o aparelho da mente, que criamos para ampliar nossas capacidades. Só que esse nosso avatar veio com o defeito persistente de confundir as dimensões da realidade.

    Lindo isso.
    Beijo,

    ResponderExcluir
  3. Quando perceberemos que tudo é espiriual? Que estamos todos interligados e interrelacionados. A vida maior está operando fora e dentro de nós. As tsunamis mentais e físicas fazem parte do conjunto de junções entre nós e a Vida. Agora são tempos de mudança e de despertares. Despertar para a nossa responsabilidade diante de todos os fatos, os efeitos. A lei de causa e efeito esta operante. A vida na sua inteligência sutil e sábia está através de nossos próprios atos nos ensinando.
    Abraços!
    Rosa

    ResponderExcluir
  4. O que há em nós, no plano físico, é o que migra para aquilo que pensamos. Isso, sem dúvida alguma existe. Acreditamos muito nisso. Pensamentos positivos só fazem bem.

    ResponderExcluir
  5. Excelente o texto. Aqui vai um vídeo que o Ronald me passou, que tenta explicar o que está ocorrendo com o nosso planeta:
    "Love or Fear ? The choice is yours..."
    http://www.facebook.com/video/video.php?v=180807871964033

    ResponderExcluir
  6. O texto, bem interessante e em linguagem acessível, fez-me lembrar o prefácio que o espírito Emmanuel escreveu para o livro "Nos Domínios da Mediunidade", de André Luiz.

    Para não me estender demais, segue o link: http://vivificar.vilabol.uol.com.br/prefacio.html#pf9

    ResponderExcluir
  7. Eu com 65 anos já vivi várias pré-histórias e lamento que esta seja a 6ª vez que a Terra extinguirá a vida e o homem é o que mais ela deseja por ser o mais nocivo de todos os seres viventes. Depois de 1800 anos ela estará novamente recomposta dizem os cientistas!

    Temos até 2030 que economizar 33% dos recursos naturais senão teríamos que ter 2 Terras. A área per capta para cada homem a nível mundial é de 2,7ha o que atenderia a 5 Bilhões de habitantes, já passamos de 7 bilhões e chegaremos a 8,3 bilhões. Na África, Ásia e América Latina só tem hoje 1,4, 1,8 e 2,6 ha per capta respectivamente.

    Representa os que já morrem hoje pela fome, pestes e doenças mentais.. Guerras e vícios!

    Um homem chamado Jesus " disse que chegaria o tempo em que pedireis que os montes caiam sobre as vossas cabeças e a morte fugirá de vós"

    O homem tira de um lugar da Terra como por exemplo o ferro de Minas Gerais e do Norte do Brasil que vai para a China e Japão há anos..
    Tira o sangue negro que ocupa os seus reservatórios na maioria no Oriente Médio e o envia para demais partes de mundo...

    Será que levam em conta o equilíbrio da massa levada em grandes quantidades de um lado para outra?
    Não haveria sobrecarga em alguns pontos da terra que provocam o ruptura das placas tectônicas?

    As minas de ferro e petróleo esvaziadas não desequilibram a esfera Terra que demorou bilhões de anos para se equilibrar em seu eixo que é fundamental para manutenção da temperatura própria para a vida?

    Este é o meu meu Tsunami mental e muitos estão surdos e mudos! Os que governam querem o melhor para os seus cidadãos mas, precisam agir já na Sustentabilidade! (20) anos

    É através do equilibrio das forças da Natureza que praticamos nossa fé em Deus.

    ResponderExcluir
  8. Amiga, quanta sintonia!!! Tudo o q escreve bate muito com o q tenho aprendido... sinto cada vez mais q pessoas de uma mesma sintonia e vibração estao se encontrando nesse universo virtual... como bem disse neste texto!
    grande bjo

    ResponderExcluir
  9. A cada dia passamos por um Tsunami mental. Temos que aprender a lidar com frustrações e alegrias inesperadas, vivenciando o momento e tentando extrair dele o melhor possível. O aprendizado espiritual acontece quando abrimos não só nossas mentes, mas nossos corações, despertando para a sensibilidade.

    PS: A mãe Terra clama por socorro! Precisamos parar para escutar...

    ResponderExcluir
  10. Lindo é como você consegue sempre expressar em palavras o que muitas vezes intuimos, pensamos e não conseguimos escrever.
    Ser "humano" é uma mistura de real e irreal.De realidade e sonho. De virtual e pessoal.Tsunamis passam e arrastam tudo.Devastam sem avisar.A recuperação cabe ao que sobrou....ou sobreviveu.
    Assim é nossa vida.Uma reconstrução diária.Um movimento de renovação com sofrimento ou não.
    Que consigamos ultrapassar este caos e ver além....beijos

    ResponderExcluir
  11. A realidade muitas vezes dói.Tsunamis devastam..arrastam..levam tudo.Cabe a nós..ou ao que sobreviveu e "sobrou" recolher os destroços e reconstruir.Todo dia, um dia de cada vez.Humildade é a palavra do momento.Saber reconhecer nossa fragilidade e pequenês perante o mundo.Ao mesmo tempo somos tudo pois somos feitos de amor, e para Deus, tudo é amor.

    ResponderExcluir
  12. Um terremoto atinge o que a lei promete mas não mantém na prática, a igualdade de todos os homens ~Ignazio Silone

    ResponderExcluir