domingo, 13 de junho de 2010

Visões


Meus filhos tiveram uma grande experiência estes dias. Foram à uma missa com um grande amigo nosso. Acredito que as pessoas tenham que escolher livremente sua religião, até porque explico aos meus filhos que Deus é único. Eles têm orientação religiosa sim. Falo de Deus e como ele está presente em tudo. Não falo nunca em um Deus vingativo, mas antes amoroso e pleno.
Pois bem ,vamos à aventura deles. Muito legal, mas meio paradinha a missa com relação à gira. Dois pontos altos que destacaram: no meio da missa o padre serve uma bolacha ,mas só "pros chegados". Talvez, me falaram, por isso não tenha cantina. A segunda coisa boa é que no final distribuiram um patuá (um terço na verdade), mas não tinham certeza se o padre tinha cruzado e , se cruzou, não sabem que entidade fez isso.Outra coisa que observaram é que realmente os católicos crêem em Deus, não seria um privilégio dos Umbandistas, como sempre expliquei a eles, portanto eu estava certa.
Há uma santa na igreja católica que admiro muito, mas pelo seu legado e não sou devota ,antes acredito mesmo que ela não optou pela Umbanda, pois não existia ainda. Hildegard von Bingen é o nome dela. Conheci muito por acaso, quando passava por uma loja e tocava um cd, há muitos anos atrás, chamado Vision. Quando descobri que as músicas haviam sido compostas há mais de mil anos por uma freira, meu sensor despertou e fui em busca de mais informações.
Na concepção de Hildegard a solução para os problemas seria a união cooperativa e harmoniosa entre corpo e espírito, entre natureza, vontade humana e graça divina.Ela não excluía a natureza de nada, pois tudo é integrado. Seria uma grande umbandista.
Hildegard von Bingen nasceu na cidade de Bermersheim vor der Höhe, em 16 de setembro de 1098 e faleceu no Mosteiro de Rupertsberg, 17 de setembro de 1179.Foi uma monja beneditina, mística, teóloga, compositora, pregadora, naturalista, médica informal, poetisa, dramaturga e escritora alemã, e mestra do Mosteiro de Rupertsberg em Bingen am Rhein, na Alemanha.Fazia psicografias ditadas por grandes espíritos e era consultada por monarcas e até pelo Papa na época. Poucos religiosos tiveram tanta influência quanto ela.
Algumas de suas receitas são maravilhosas. Dizia ela que quem sofre de tristeza profunda deve se alimentar com bolachas onde tenham três ingredientes que despertariam a felicidade: canela em pó, cravo em pó e noz-moscada. Em pequenas doses logicamente. Em outra receita, que julgo ter ajudado um dos meus filhos involuntariamente, ela diz que pessoas com problemas de visão podem exercitar e melhorar sensivelmente se olharem todos os dias para um grande campo verde e o mais longe possível. Meus filhos nasceram na cidade grande e um deles tinha astigmatismo quando pequeno, um ano após nossa mudança para o sítio não apresentava mais o problema. A verdade é que o campo de visão hoje em dia é muito limitado e isto faz um certo sentido. Quem se interessar deve pesquisar a vida dela. Há muita coisa na internet, inclusive as músicas. Postarei alguns links.


Certa vez , respondendo a uma pergunta que havia feito, painho me disse que se fizer perguntas aos Orixás eles respondem certamente, mas a pergunta deve ser feita à eles. Hildegard von Bingen dizia que o universo era a resposta para as dúvidas da humanidade, e a humanidade era a resposta para o enigma do universo. Seu sonho era que a humanidade se unisse e fizesse a pergunta correta, pois se não fizesse nenhuma pergunta o Espirito Santo não poderia responder.

Seja aos Orixás, ao Espirito Santo, a Aláh ou a Buda, façamos juntos uma pergunta: como poderemos tornar este mundo um lugar com mais amor e menos violência? Saravá todas as bandas.



Atualmente na Alemanha seu nome é dado a um importante prêmio do jornalismo, o que é peculiar. Brinco sempre que nós médiuns somos assessores de imprensa do pessoal lá de cima. A gravura que coloco aqui é de Hildegard recebendo uma mensagem dos anjos.

Para leitura:
http://www.dw-world.de/dw/article/0,,3178037,00.html
http://www.revistamirabilia.com/Numeros/Num2/hildegarda.html

Esta foi a música que me despertou para a existência dela:
http://www.youtube.com/watch?v=T3CEHEWBRmk&feature=related

Pessoas que me inspiram e que eu agradeço a existência:

@RITACORROUL @elianearruda @VeraLuciaDutra @Renata_psi @NesterTweets @realjbj @carlafloresadv

Pai Fernando, Paula, Helvyane e Lipca.

12 comentários:

  1. Amiga linda de viver!!!
    Adorei o texto como sempre, mulher você é um show!!
    E estou toda boba por meu nomezinho estar lá nele...aiaia Quanta honra!!!
    Adorei essa parte e ri alto!!!
    (...)no final distribuiram um patuá (um terço na verdade), mas não tinham certeza se o padre tinha cruzado e , se cruzou, não sabem que entidade fez isso.
    hahaha
    Você é uma danadinha mesmo, adorável!!!
    Beijos mil no coração que é pura LUZ!

    ResponderExcluir
  2. que delícia!
    o texto, a música e o carinho.
    tou saravada pela sua delicadeza à distância.;)

    bjobjo!

    ResponderExcluir
  3. mocinha....essa foi a melhor BOLACHA que já comi!!!
    QDO leio suas LETRINHAS consigo mover o MOUSE com a ÍRIS......
    OBRIGADÍSSIMA ...
    TE encontro nos meus sonhos.....TÉ JÁ JÁ ....

    ResponderExcluir
  4. Amei!! Singelo e perfeito. Quanto a visão, também tenho astigmatismo, não possuo um foco e sim um horizonte. Dr. Leocádio, meu médico guia me orientou, ás vezes um foco só nos tira a amplitude do horizonte. Meu astigmatisma me possibilita ver o que ninguém vê. Doenças humanas são soluções do lado de lá para acessar-los.

    Beijo grande minha grande amiga.

    ResponderExcluir
  5. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  6. Seus textos são sempre fontes de informação para mim, confesso que nunca havia ouvido falar sobre A Santa supra citada. Acredito que Santos são todos aqueles que com sua atitude fazem o mundo de alguem ficar melhor, não acredito que a pessoa depois de morta pode ser um santo se em vida não fez o bem. Outro dia li um texto muito interessante que não me lembro o autor, sei que ele dizia que as vezes queremos mudar o mundo, mas a nossa casa ta uma bagunça, então façamos o seguinte, cuidemos da nosa casa primeiro, depois do quintal e assim por diante. Só assim seremos santos eternamente. Parabéns pelo texto e obrigado por compartilhar suas informações. Sucesso sempre.

    ResponderExcluir
  7. Como sempre, seus textos são um bálsamo para a alma. Ah, já anotei a receita de canela, cravo e noz moscada!

    Um beijo bem grande!

    ResponderExcluir
  8. Acho muito importante a iniciativa de permitir à criança, AINDA CRIANÇA, que ela tenha contato com as diversas opiniões e facetas religiosas existentes. Isso é crucial para que o pequeno forme opinião e tire as próprias conclusões, acabando com o estigma da criação onde os filhos seguem cegamento o que fazem os pais, que seguiram os avós e assim sucessivamente.

    ResponderExcluir
  9. Hildegard é um sábio.A vida é a eterna busca desse conhecimento. "a solução para os problemas seria a união cooperativa e harmoniosa entre corpo e espírito, entre natureza, vontade humana e graça divina." Só falta descobrimos como fazer essa integração.

    ResponderExcluir
  10. Desde de cedo, minha mãe, família, nunca me obrigou a seguir uma religião. Isso é importante para todos, para a fé de cada um. Impor algo que alguém não aceite é muito ruim. E por mais que uma pessoa aceite, calada, ela não será feliz. Então, se decidir seguir uma religião, fale sem medo. É sua escola, é sua fé, é sua vida. Que seja feliz desta maneira.
    Axé!

    ResponderExcluir
  11. "Pessoa que faz bem", você tira de mim até o que eu não sabia que tinha. Obrigada - de novo e sempre

    ResponderExcluir