domingo, 4 de abril de 2010

Portais Mágicos

Alguns livros trazem em si profecias e alertas à humanidade, disfarçados em contos surrealistas. Foi o que ocorreu com o lançamento de Admirável Mundo Novo, em 1931, tendo como autor o Aldous Huxley. Tinha quinze anos quando eu o li e confesso que na época me chocou muito. Hoje , para quem não faz uma análise da época que foi publicado, chega a ser redundante com nossa atualidade. Pessoas manipuladas genéticamente e condicionadas psicologicamente a viverem num tempo onde não há mais ética religiosa, nem tão pouco valores morais.
Surrealista hoje é pintarem mendigos, jogadores "evangélicos" execrarem crianças com paralisia cerebral por serem de família espirita e aí pra fora, numa gama de insensibilidade inimaginável. E aqui enquanto escrevo isso e vejo pela janela um mar verde de árvores nativas, fico imaginando a que isto tudo nos levará.
Numa noite sem energia elétrica aqui em casa, nós como bons pais que somos, contamos histórias fantasmagóricas pras crianças. Numa narração quando eu falava que um portal se abria aqui no sítio,meu caçula fala assim: eu sei as palavras que abrem estes portais mamãe! São : por favor, com licença e muito obrigado. Falei que era isso mesmo. Gentileza abre portais!
Já falava Luther King que o silêncio dos bons é pior do que o grito dos maus. Chorei de tristeza por pensar que aquelas mães de crianças com paralisia cerebral enfrentaram mais um dia duro de preconceito . Tanto de quem as agrediu como de quem se calou ao ver o que ocorreu. Maravilhosos foram os que acudiram o pobre mendigo pichado e que o defenderão perante a lei. Ampararam nas mãos um anjo sem saber. O amor divino tem destas coisas.
A natureza se movimenta ao sabor dos ventos divinos. Ela reage a intervenções humanas . Na mata uma árvore é diferente da outra. Um animal da mesma raça não é cem por cento igual ao outro. Não sei explicar porque há almas encarnadas que sofrem tanto de problemas físicos e materiais à violência de sádicos contra desprotegidos. Na mata uma grande árvore protege pequenas plantas que nascem em volta e abriga uma série de seres vivos. Na cidade os que podem se sustentar, os que podem se proteger e os que podem salvar a dignidade dos outros se omite.
Precisamos abrir portais! Os portais do amor e do respeito ao próximo! Que esta semana a luz seja você!

8 comentários:

  1. faço minhas as suas palavras: que possamos mesmo abrir portais de amor!
    saravá!

    bjobjo

    ResponderExcluir
  2. Caríssima Andréia.

    Sou uma mal humorada contumaz. Quase tudo me revolta, me indgna, me rebela.

    Você - sua escrita - é uma das poucas coisas que me faz bem.

    Continue escrevendo, porque pelo menos uma pessoa distante e desconhecida você atinge.

    Abraços

    ResponderExcluir
  3. Muito bom! Gostei muito do seu texto de hoje! =**

    ResponderExcluir
  4. A chave para os portais está na sabedoria, mas só o amor diz quais portas mágicas devem ser abertas. Obrigado pelas palavras Andréa, creio que serão de grande valia a todos que as lerem. Luz amiga! Axé!

    ResponderExcluir
  5. Fantastic!!! E que os portais se abram!! e Muitooo obrigada por participar de minha vida!!!

    ResponderExcluir
  6. Olá Andréa...muito bacana você nos lembrar com esmero esse detalhe tão avassalador na vida da gente.
    Gostei do texto, belas palavras, parabéns e um obrigado ala baiano!
    @santanasales

    ResponderExcluir
  7. Gostei Muito. Queria que portais abrissem mais que fechassem. Mas hj em dia, confesso que até mesmo eu já devo ter fechado vários. Nem sempre dominamos nossos pensamentos!
    Blog 10. Palavras 10. Voltarei sempre
    GlauberBelucci

    ResponderExcluir