sexta-feira, 9 de abril de 2010

Ação e Reação!

Não havia internet quando eu era criança e isso é lógico. O que não é lógico, por absoluta falta do que fazer e tendo lido já toda coleção do Sítio do Pica Pau Amarelo, enveredei por leituras que não condiziam com minha idade. Irmãos Karamazov do Dostoiéviski foi um destes livros. A bem da verdade não me lembro da história inteira ,mas uma parte em especial me marcou e reproduzo aqui: " Meu irmão pedia perdão aos pássaros; isto parece absurdo, mas é justo, porque tudo se assemelha ao oceano, onde tudo se derrama e comunica, toca-se num lugar e isto repercute na outra extremidade do mundo. Admitamos que seja uma loucura pedir perdão aos pássaros, mas os pássaros, e a criança, e cada animal que vos cerca sentir-se-iam mais à vontade, se vós mesmos fôsseis mais dignos do que o sois agora, um pouco que seja".
Podia ser uma indicação que me apaixonaria pela Umbanda, porque cultua a natureza, o respeito pela vida e o amor. Não sei ao certo. Sei que isto também colaborou para minha alma se encantar por pessoas que entendem bem esta mensagem dos Irmãos Karamazov.
A Telma Monteiro por exemplo. Faz um trabalho extraordinário avisando sobre todas as conseqüencias da Hidrelétrica de Belo Monte. E serão fulminantes se não reagirmos. Todo conhecimento dela tem sido direcionado para que mais tragédias ambientais não ocorram. Tudo no blog dela em bom português. Não precisamos do James Cameron pra nos falar sobre a realidade de Belo Monte, temos a Telma Monteiro.
Outra guerreira da luz é a Professora Maria Rachel Coelho Pereira. Mesmo não sendo Umbandista colocou a campanha do alimento pra aldeia Araçai do Blog do Pai Maneco em seu blog. Pessoas que visam o bem comum não julgam quem promove o bem. Ela é uma grande parceira da causas indígenas e seu futuro nessa área é enorme, pois são as raizes de nossas origens brasileiras e onde devemos consultar nossas ações para não acontecerem tragédias como a que ocorre no Rio de Janeiro neste mometo.
Vamos pedir perdão aos pássaros e às crianças com nossas ações.Pai Maneco sempre fala perdão não se pede, conquista-se. Blogs de umbandistas e de pessoas interessadas no bem estar comum vamos agir! Quem quiser pode deixar aqui também links parecidos com estes que citei, para nos informarmos melhor e agirmos.
Blog da Telma Monteiro:
http://telmadmonteiro.blogspot.com/

Blog da Prof. Maria Rachel
http://www.cidadaniaejustica.blogspot.com/

Blog do Pai Maneco
http://paimaneco.blogspot.com/2010/03/campanha-do-alimento-aldeia-aracai.html

2 comentários:

  1. saravá, gatona! como sempre: tou contigo e não abro!
    bjobjo

    ResponderExcluir
  2. A verdadeira e humana solidariedade está acima de qualquer conduta religiosa. E há sempre que divulgá-la. Parabéns! Um abraço

    ResponderExcluir