terça-feira, 13 de abril de 2010
Você é livre?
Liberdade é uma taça de cristal e o conteúdo um líquido formado por uma energia de várias cores. Algo extremamente mágico que, apesar de muito desejada, tem uma definição diferente para cada ser humano. Se o que é ser livre para você é uma coisa, se parar para pensar, para o seu próximo é outra.
Richard Bach em seu livro Ilusões, no Manual do Messias, diz que cada situação de sua vida está ali porque você mesmo a colocou, o que fazer com elas cabe a você mesmo decidir. Eu coloquei a Umbanda em minha vida e a vejo como uma grande escola de sabedoria. Para você adquirir esta sabedoria é necessário que esteja consciente de tudo que acontece, porisso 99,99% dos médiuns são conscientes. Por incrível que possa parecer, antigamente era um tabu falar que você sabia o que tinha acontecido em um atendimento, hoje isto é um sinal de evolução.
Ontem foi gira de ciganos. E eles são a essência da liberdade. Não por vagarem pelo mundo afora,mas por entenderem plenamento o significado do ato de ser livre. E são grandes professores. O grande fruto da liberdade alimenta a felicidade. Ninguém vê um cigano chorando à toa, ou dizendo que está com depressão. Cada um entende sua responsabilidade dentro do grupo e para consigo mesmo.
Ser livre é antes de tudo, aprendi ontem, ser responsável com sua própria vida e com suas escolhas. Nossa opção de sermos livres deriva de nossa consciência e não da consciência dos outros sobre a nossa existência.E um atributo necessário para a liberdade é a coragem. A coragem de nos enxergarmos como realmente somos e não pelos olhos dos outros. A coragem de batalharmos pela realização de nossos sonhos, respeitando sempre os limites do nosso próximo.
Coloquei hoje esta foto de um lago refletindo a luz do sol com um propósito. Gostaria que você pensasse como pode refletir uma pequena parte da luz Divina: a liberdade!
Assinar:
Postar comentários (Atom)
abeleza destetexto só poderiavir de uma mente previlegiada, que irradia amorpara todos os lados. Felizes são aqueles que convivem contigo,pois estes recebem uma carga maior de bons fluídos, e podem,juntamente contigo, observar as maravilhas dívinas, por menores que sejam, mesmo o reflexo da luz num pequeno lago a beira da estrada da vida!!!!
ResponderExcluirMuito bom texto! Se não há responsabilidade, não há liberdade! Liberdade pressupoe consciência!!! Axé!!!
ResponderExcluirCreio que a liberdade vem com o Dharma... quanto mais progredimos espiritual e intelectualmente mais independentes nos tornamos. Isso é muito importante, afinal viemos e também partiremos sós. Zambi por cada um e todos por Ele. Axé!
ResponderExcluir"E um atributo necessário para a liberdade é a coragem." é a grande pérola desse texto, uma síntese. Como dizia um mestre "o sofrimento tem um pai e uma mãe, o medo e a ignorância", e se a ignorância é um problema metafísico, quer dizer, não há uma maneira direta para resolvê-la além do apenas "viver e aprender", o que nos resta é combater o agrilhoamento causado pelo medo através da coragem. O medo é o que nos paraliza, nos agrilhoa, nos rouba a liberdade. O antídoto é a coragem, que em última instância, é a coragem para se encarar a realidade, resolvendo assim, por tabela, também a ignorância. =)
ResponderExcluirMuito bom a forma como você fala da umbanda, parabéns. não sigo nenhuma religião, mas respeito todas. o que encontrei aqui: alguém que mostrou o lado de fé duma religião que é muito discriminada e incompreendida. Apesar de nos julgarmos um país de origens afro e indígena, olhamos (a maioria da população) para essas culturas com certa aversão, o que é uma pena.
ResponderExcluirQuanto a liberdade, bem, a liberdades está no 'não'.
Parabgéns pelo blog.
André Al.
http://mundoid.blogs.sapo.pt/