quinta-feira, 11 de março de 2010

Para Reflexão e Ação!

Não importa a religião que você pratique, o time que você torça ou o partido que seja filiado, em uma coisa você há de concordar comigo e com a Física: nós somos energia pura! Antenas vivas, penso eu, de recepção e transmissão de idéias. Hoje escrevo porque algumas coisas me chocaram esta semana e acredito que tenhamos de fazer uma corrente em prol do bem comum.
Primeiro ,na segunda- feira seo Sete Cachoeiras, entidade de Xangô, atende duas pessoas uma que sofreu "bullyng" na infância e outra que pratica até hoje. A primeira sofreu estragos terríveis em sua estrutura física e energética, por conta da opressão e do terror que viveu na infância por palavras mal ditas, graças a Deus saiu do terreiro se sentindo muito bem e até mais alto. A segunda foi avisada de que no plano espiritual sua posição na sociedade não fazia diferença, mas sim o respeito e o amor à vida do próximo. A esta ultima pessoa foi pedido que fizesse uma entrega dificil, mas não impossível: entregasse seu coração à tarefa de respeitar e incentivar a vida, começando com um sorriso dirigido a todos que encontrasse. Isto faria com que a vida dela melhorasse bem.
O segundo fator que me fez ver que neste momento é muito necessária nossa atenção foi um texto maravilhoso elaborado por uma brilhante advogada chamada KATHIA MATTOS, cujo link vou deixar a disposição no final para os leitores. Olha o que ela fala sobre "bulling": "O termo, adotado em vários países, vem definir todo o tipo de comportamento agressivo, intencional e repetido às relações interpessoais. Ofender, zoar, gozar, humilhar, discriminar, excluir, isolar, ignorar, intimidar, perseguir, assediar, aterrorizar, amedrontar, tiranizar, dominar, bater, chutar, empurrar, ferir, roubar e quebrar pertences são comportamentos típicos do fenômeno bullying." Vale muito a pena ler.
O terceiro e definitivo motivo foi uma frase da Francine Santana no Twitter: "O mundo é perigoso não por causa daqueles que fazem o mal, mas por causa daqueles que vêem e deixam o mal ser feito."
Não aceite quando ouvir que você é menos. Não pense que você é mais. Escute e valorize seus filhos, companheiros e amigos. Não constranja as pessoas e evite o máximo se constranger. Seja pela paz. Seja a favor de sua dignidade e a dos outros. O "bulling" pode ocorrer em qualquer lugar: em sua casa, seu trabalho, seu grupo de amigos e até entre membros de sua religião. Estamos todos interligados. Somos responsáveis pela vida. Faça algo hoje pelo seu bem e pelo do próximo. Vamos extinguir o "bulling"!

6 comentários:

  1. aprendi com os espíritos: defenda-se com sorriso. e não permita que o veneno do outro tome seu corpo. mais vale espalhar amor pelo mundo que terror.
    agora, isso não significa não se defender. significa somente não atacar. se chegam de bicuda eu respondo, sim, na rasteira. eheh.

    bjo! adorei o tema.

    ResponderExcluir
  2. Realmente, o mal e o bem está dentro de nós. Somos quem decidimos se queremos um mundo melhor ou não. Achamos que só a atitude do outro é que influencia na energia do mundo, mas estamos interligados e somos responsáveis por nosso silencio, conivência e comodismo. Amei! Minha Bruxa do BEM

    ResponderExcluir
  3. Nossa vc é uma Diva das palavras, suas palavras tocam a alma. Bjim Lindona

    ResponderExcluir
  4. Assino em baixo de tudo o que disse. Adorei conhecer o blog e já virei freguês!!!
    Depois lerei os outros posts com calma.
    super bjo

    ResponderExcluir
  5. Vale sempre lembrar: O pior cego é aquele que não quer chergar.
    O bulling" é silencioso e mortal.
    Parabéns pelo texto.

    beijos

    ResponderExcluir
  6. Interessante que até pouco tempo pouco se sabia sobre esta prática. Fui vítima de bullyng minha infancia toda e só depois de adulta fui "descobrir" que não era normal...rs..pois é, sabia o que sofria,mas achava que eu era a culpada...enfim. Estas discussões são importantíssimas porque os efeitos são extremamente deletérios..só muita análise e muito amor podem curar certas feridas. Bjao. adorei o texto.

    ResponderExcluir