quinta-feira, 18 de março de 2010

Olhos nos Olhos!

Por uma questão meramente pessoal sempre achei que os jornalistas, escritores e publicitários descobririam definitivamente a existência de Deus. São profissões árduas e que há alguns anos atrás só tendo muita fé pra sobreviver. Hoje já creio que a ciência, através da Biologia, vai conseguir efetivamente este contato.
Qual o brasileiro que não acredita em "olho-gordo"? Isso independe de religião. Prefiro pensar na versão indiana que diz que se uma mulher, ou um homem santo, olhar pra você sua vida será modificada por esta benção pessoal.
Um biólogo chamado Rupert Sheldrake, inglês da Grã Bretanha, há 40 anos estuda uma faceta muito intrigante da alma. Nós enxergamos graças a incidência de luz em nossas retinas, mas o contrário, pelo estudo dele também ocorre: nós tocamos com luz tudo o que olhamos. Pode ser a poucos metros ou na distância de uma estrela que avistamos. Este é apenas o começo de sua brilhante teoria, mas não se preocupe pois aqueles olhares de "seca-pimenteira" não afetam estrelas...
Sua grande afirmativa é que todos os seres vivos possuem um campo morfogenético, ou seja, um campo onde estão as informações próprias da espécie , do seu grau evolutivo, que tanto influencia em si mesmo como no próximo. Isto desde uma célula até plantas, animais e seres humanos. Ele realizou uma sério imensa de vezes um experimento para comprovar este campo: fez com que ratos andassem num labirinto várias vezes até decorar a saída. O mesmo esquema de labirinto foi montado em outro país e outros ratos foram colocados nele. Resultado estes ultimos ratos souberam quase que de imediato como sairiam do labirinto, por causa do mesmo campo morfogenético que possuem. Ora os ratos não tem diferenças culturais, nem preconceitos, nada que os torne diferentes, como possuem os seres humanos, então seu campo morfogenético é igual em qualquer parte do mundo.
Não é a energia, mas sim a afinidade que criam estas bibliotecas da alma que são os campos morfogenéticos e o acesso a elas. No início, como acontece com todo inovador, Rupert foi caçoado por outros cientistas que diziam que não seria mais necessário o telefone , só bastaria se conectar com o campo morfogenético da pessoa em questão, desde que você tenha afinidade com ela. Estes campos não são campos telepáticos ,mas sim o registro da própria consciência, que não só Rupert ,mas como outros neurocientistas afirmam estar fora do cérebro Deixarei aqui alguns links para consulta, pois o ponto que quero chegar é outro.
O fato é que todos nós somos médiuns, em graus diferenciados por nossa necessidade evolutiva e pelos laços que dispomos com as pessoas. Não há nada mágico nisto. É inerente ao ser vivo. Recebemos e passamos informação 24 horas por dia. Lemos o mundo através deste campo descrito por Rupert.
O despojamento de preconceitos, o amor ao próximo, o seu próprio aperfeiçoamento de idéias e conceitos fará inequivocamente que todos os seus afins cresçam com você, pois aqui se aplica o entendimento que os afins conseguem sair rapidamente dos labirintos que esta vida nos coloca, pelo conhecimento. Individualmente você pode sim mudar o mundo dos seus afins, pense como isto é fantástico e ao mesmo tempo bem possível. Ghandi conseguiu mudar seus afins. Chico Xavier , respeitadíssimo por todas as religiões, ainda, mesmo após o seu desencarne, consegue balançar estruturas de ceticismo.
A Umbanda trabalha sempre com os campos morfogenéticos de pessoas que recorrem a ela com problemas dos mais diversos, através de formas simples como os pretos, os índios e as crianças.Há muita sabedoria nela , nesta sua aparente simplicidade. Como a própria vida. E sabiamente meu painho me falou estes dias: eu sou médium, não mágico!
Tudo na sua vida é suscetível as mudanças que você possa provocar,boas ou más, conforme seu entendimento e sua necessidade de aprendizado. Divido com você o que aprendo para que você dê sua opinião, ou pelo menos reflita. Porque se você está lendo é porque está no mesmo nível vibracional que o meu. Se você melhorar eu melhoro, se eu melhorar você melhora.Volto a falar: estamos todos casados uns com os outros irremediavelmente. E por sinal isto aqui mais parece uma D.R. ....Seja feliz ,eu tenho fé em você!

http://pt.wikipedia.org/wiki/Campo_morfogen%C3%A9tico

6 comentários:

  1. É isso aí, Flor. Manda ver! Texto interessante e real. O meu pensamento, ou o seu, ou o dele, não são de propriedade de cada um de nós respectivamente, são nossos. Há uma "massa mental" englobando as nossas consciências e acabamos, todos, sendo reflexos dos pensamentos e sensações (sentimentos ou desejos)do outro. É comum você ver alguém manifestar um pensamento como "EU TIVE uma idéia" e num outro ponto, distante, outra pessoa ter tido o mesmo pensamento.... Influências espirituais sim, pois por intuição somos orientados, como bem já sabemos, mas também um fenômeno de assimilação meta-mental, do externo para o "eu".
    E blá...blá...blá...
    Isso é papo para horas de conversa, né?!....
    A matéria é relativa, o tempo é relativo, as consciências mentais são relativas e volúveis, mas a energia é constante e comanda esse show que é a vida, em qualquer dimensão!

    Bjão e... Anauê, irmã!!
    Vivian

    http://umbandavr.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Que texto incrível... Concordo plenamente com o teor abordado nesse post, e digo mais, carrego em mim uma energia muito ruim de meus pais, essa energia faz com que eu não consiga ser uma pessoa realmente feliz e bem sucedida! Não culpo ninguém por isso, mas acredito em energia ruim e que fique impregnada na gente! Parabéns pelo belo artigo!

    ResponderExcluir
  3. Eu também tenho fé em você!!
    Parabéns pelo artigo.

    bjsbjsbjs

    ResponderExcluir
  4. Estamos todos conectados ao Universo, e por Ele, uns aos outros. O grau evolutivo e a fé determinam a conectividade de cada ser. As mudanças acontecem a cada momento, recebemos atualização constante.

    Se esta transformação é boa ou má, depende da ação e principalmente do prisma pelo qual a vemos. Nossa ótica é fator preponderante de nossa realidade.

    Quando a pessoa acorda tudo melhora, o mau humor é natural logo que despertamos. Com o andar da carruagem tudo melhora. Apenas mantenha o foco, para materializar seus sonhos.

    Busque também o conhecimento, mas saiba que primordial é o aprendizado espiritual. Através da pura e simples contemplação da natureza, e de sua criação, podemos aprender muito mais que podemos imaginar.

    Materialize seu Axé!

    ResponderExcluir
  5. Andréa, belíssimo texto!! Isso explicaria algumas coisas... aliás, MUITA coisa. Rs, beijo!

    ResponderExcluir