domingo, 28 de fevereiro de 2010

Ainda bem que ouço e sei ler...

Gosto do Twitter. É bem interessante ver o que as pessoas têm a falar de forma objetiva. E ali você vê tudo que é tipo de informação, tudo que é tipo de idéias. Esses dias um menino (espero que seja) escreveu " oje num vo i pra iscola de geitu ninhum". Minha alma benevolente imediatamente passou um RT pra ele: "Aconselho que vá com urgência." De qualquer forma estava transmitindo ali o que pensava. Como diz o lindinho quando escuta o que não quer: o problema dessa "porra" de democracia é isso: você fala o que quer e acaba por escutar sandices.
Falou logicamente de uma forma bem figurativa e com relação à democracia doméstica. Ambos temos mais de quarenta e sabemos o que é ditadura.
Aliás foi depois que a ditadura caiu que a verdadeira face do Brasil apareceu: um país alegre e que consegue com ironia inteligente fazer campanha contra ou a favor de algo. Brincadeiras pra cá e pra lá.Tem gente que não gosta de brincadeiras definitivamente e não reconhece o que é realmente ser brasileiro. Então resolveram fazer um blog intitulado Maria da Penha, que ao invés de dar sustentabilidade pra mulheres realmente agredidas foi feito só para defender a Dilma. Falaram o que quiseram e acabaram por dar um tiro no próprio pé: porque não colocaram a Marina e a Heloísa também? Isso tem jeito de censura...
Olha gente é muito fácil apontar o dedo no nariz do próximo e não reconhecer que o torto é o seu. Ontem uma amiga , rindo já de qual seria minha indignação me manda o link de um blog muito bom e que trazia um artigo que revoltaria qualquer um. Um pastor evangélico e deputado estadual pelo PSC de nome Édino Fonseca em vez de bolar leis que auxiliem São Paulo resolveu achar um culpado para a tragédia e as mortes que ocorrem por lá: Yansã e Nanã. Pois tal senhor no alto de sua sabedoria fala ainda: “A culpa disso não é de Deus e sim de Nanã, que mata milhares de pessoas todos os anos” Eu sou Umbandista e nunca ouvi isto, mas já li a Bíblia, que este senhor deve carregar pra cima e pra baixo, cinco vezes. E que diz assim, lá em Eclesiastes 3:2 Há tempo de nascer e há tempo de morrer... Logicamente determinado por Deus. Há que se explicar que, a grosso modo, quem guarda as leis da justiça divina na Umbanda é Xangô e quem executa é seu correlato feminino que é Yansã. Por outro lado Nanã é o orixá sincretizado com Santa Ana , avó de Jesus e que simboliza toda a sabedoria dos mais velhos. Esta sabedoria associada ao barro que molda nosso conhecimento e nosso entendimento pra uma vida melhor.Com certeza se este senhor tivesse consultado os anciões de sua religião jamais usaria a tribuna para tal insanidade. Mais uma vez uso a Bíblia para que ele possa entender do que falo em sua cultura: em Eclesiastes 9:17 As palavras dos sábios, ouvidas em silêncio valem mais do que os gritos de quem governa entre tolos.
E é tão necessário escutar com a alma os mais experientes, que diria que é até vital. Sou ré confessa: as vezes discuto com meu pai de santo, mas ele ama tanto seus filhos e já ouviu tantas coisas, que aprendeu a perdoar quem ainda está caminhando em passos trõpegos.Deixei de fazer algumas besteiras nessa vida escutando ele.Um dia chego lá, contando com a luz que Deus envia por Yansã e Nanã,Xangõ e Ogum, Oxóssi e Yemanjá e Oxum , Oxalá e Omoluh!

Blogs citados:
(sobre a lei Maria da Penha e a Dilma)
http://mariadapenhaneles.blogspot.com
(Sobre o Deputado que vai contra os Orixás. Leia outras matérias lá é um bom blog!)
http://umbandavr.blogspot.com/2010/02/pastor-afirma-que-enchentes-foram.html
Para saber mais sobre Umbanda e tirar dúvidas:
http://paimaneco.blogspot.com/

6 comentários:

  1. Estão prostituíndo a Lei Maria da Penha... começou o triste e infeliz vale-tudo das disputas eleitorais. Como votarei em Marina fico aliviado, pois não poderei ser acusado de 'ataques de ordem sexista contra a mulher', como prega o blog terrorista que você cita em seu artigo.

    Este fulano, Édino Fonseca está cometendo crime de intolerância religiosa e, ao meu ver, deveria ser denunciado e responder civil e penalmente por seu ato criminoso. Nossos irmãos e irmãs de Umbanda, se já não o fizeram, devem denunciar este cara amanhã mesmo.

    Por fim, todos(as) que tem boa vontade, verdadeiro amor ao próximo e medo algum da verdade vão chegar lá, você Andréa já chegou, quem dera todas as brasileiras e brasileiros pensasem. Fé é importante, mas quando a cabeça não pensa o corpo padece, haja ou não fé envolvida.

    Saravá amiga! Axé!

    ResponderExcluir
  2. Adorei ler seu texto. Mas, vou ser chata, não chatíssima, RT é retweet, significa repassar o feedtwitter na integra sem interferencia. No caso vc mandou feedtwitter ou um post de resposta para o nosso garotão. kkkk Mas, no geral, o texto está ótimo. Beijos!!!!!

    ResponderExcluir
  3. Gostei do seu texto...

    Também já tinha visto este blog da Lei Maria da Penha, q só tem como objetivo defender ataques contra a mulher DILMA, assim caracteriza-se como campanha eleitoral.

    Este blog é apenas uma prévia da baixaria q vem por aí, pois o PT convocou mais de 500.000 filiados para invadirem a internet "pra querra"

    Eu votarei em Marina, e faço questão de colocar um cometário positivo, sem agressões, sobre esta grande mulher em posts e notícias relacionados a ela e a campanha eleitoral. PEÇO POR FAVOR A TODOS Q QUEREM MARINA PRESIDENTE PARA FAZEREM O MESMO. SÓ ELEGEREMOS MARINA SE NOS MOBILIZARMOS...

    Obrigado e divulguem a Marina.

    ResponderExcluir
  4. Gostaria de comentar, mas tenho medo de criar um trauma se o administrador do blog retirar sem querer novamente meus comentários!!!!!
    (KKKKKKKKK.....HEHEHEHEHEHE)

    ResponderExcluir
  5. ótimo texto. (é tudo culpa de naná) As palavras dos sábios, ouvidas em silêncio valem mais do que os gritos de quem governa entre tolos. muito bom.

    ResponderExcluir