quarta-feira, 24 de fevereiro de 2010

Zé que é Zé....

Pronto mais uma religião pro rol do lindinho. Chegou me falando que conheceu um cara e conversaram muito tempo sobre judaísmo. O lindinho conhece bem muitas religiões isto é um fato. O cara se apaixonou por ele (porque paixão de homem por homem é uma coisa forte e real), e vai trazer tudo pra ele se converter. Pois bem: agora o lindinho já é um evangélico-muçulmano-umbandista-judeu, acredito até que seja o primeiro do mundo. A Igreja Católica ainda não se declarou.Se ele é bode? É sim, mas não se acha assim tão justo e prefeito (coisa que faço questão sempre de mostrar).
Ele é capaz de colocar um evangélico na gira e um judeu recitando o alcorão, tudo na boa e na paz. Já eu não. Empunho minha espada e se tiver que defender a praça defendo, se tiver que atacar tô na linha de frente. Esta semana vi como eu estou errada. Pensar e ter conceitos próprios não é anuência para julgar ninguém. É melhor deixar a praça em paz...
Seu Zé Pretinho , pra se fazer entender, falou até em italiano esta semana. Malandro tem que saber se virar pra divulgar as mensagens de Oxalá. Explicou que na Umbanda a entidade mais bonita é ele, mas também avisou uma menina que na rua não se aprende nada de bom e que estudar é o meio mais fácil pra se livrar da vida difícil.
O Brasil não entende mais a malandragem boa do bom relacionamento. De mostrar o caminho certo através do bom humor. Aliás o bom humor é o principal adjetivo dos grandes intelectuais, das grandes almas. Sem bom humor não há perdão e não há amor. O brasileiro precisa de alegria e de entrega (no sentido de aplicação da sabedoria) de seus intelectuais.
O que me deixa chateada é um Zé que quer denegrir todos os da Umbanda. O Dirceu. Inteligência é dom divino e no meu entender não deve estar aliada a prepotencia e a arrogância. Os Zés da Umbanda mostram aqueles que vem indagar sobre a vida , caminhos para torná-la mais fácil e divertida. Aí se necessário discorrem em qualquer lingua e falam de qualquer religião.
O Dirceu que me perdoe, mas humildade e respeito são essenciais. Segue uma matéria para reflexão:
http://veja.abril.com.br/blog/reinaldo/geral/o-dia-em-que-ze-dirceu-ficou-pelado-na-playboy/?utm_source=feedburner&utm_medium=feed&utm_campaign=Feed%3A+ReinaldoAzevedo+%28Reinaldo+Azevedo%29&utm_content=Twitter

2 comentários: