quarta-feira, 15 de junho de 2016

Exercício Espiritual

Acordei decidida a fazer exercícios hoje. Com uma sensação térmica de uns três graus aqui, já possibilita movimentos mentais mais livres, então convido você a treinar comigo  alguns neurônios menos usados.
O primeiro é bem simples:quem tem uma saúde perfeita tem uma vida emocional equilibrada? Sabe lidar com equilíbrio em situações difíceis em suas relações pessoais? Bom, nem sempre, não é? Agora me diga: quem é equilibrado emocionalmente,pode ter uma doença ? Embora sua saúde emocional auxilie em muito sua saúde física e sua imunidade,ninguém está livre de, por exemplo ,uma picada do mosquito da dengue.
Mais um exercício: quem nunca quis saber o signo da pessoa por quem está apaixonado? Se você chegou a se casar com esta pessoa, o fato de saber o signo dela mudou alguma coisa em sua vida?Não estou aqui falando mal de signos ,nem de previsões astrológicas, mas apenas querendo mostrar que independente do signo, se vocês se amarem vão ficar juntos e será a convivência entre educações diferentes que resultará numa vida amorosa mais harmônica.
Agora a pergunta que vai fazer você suar um pouco mais: sua vida espiritual tem que ter um reflexo em sua vida material? Vou te responder assertivamente: sim e não. Primeiro o não: não é porque você está numa igreja e numa religião seja qual for que você será próspero materialmente.Não é porque você é um devoto fervoroso que sua vida vai se ajeitar financeiramente. A religião ajuda sim a você se equilibrar no raciocínio material. Dinheiro é energia e como a religião também lida com energia, nada mais justo que eu ,como mãe de santo, cobre dos exus de meus filhos de corrente que estiverem passando por dificuldades que os ajudem, para que possam auxiliar o próximo com mais qualidade. Agora ajudar o médium não é fazer o trabalho todo sozinho.
No caso específico de problemas financeiros, a religião ajuda em várias formas : auxilia no entendimento do que é essencial para uma vida feliz e saudável e no entendimento do que é vital e do que é mera onda materialista. Eu posso precisar, por exemplo, de um carro para me locomover,mas não preciso necessariamente que ele seja um top de linha. Outro ponto de apoio é querer ser uma pessoa melhor, mais disposta e com auto estima,pois sabe que assim poderá auxiliar ao próximo com mais segurança tendo uma fé em seus princípios básicos.
Continuando nossa musculação mental: uma pessoa que faz tudo corretamente pode ter obsessores? Pode sim e por um simples motivo: ninguém é completamente perfeito.Se você vibra numa frequência , de alguma forma parecida com seu obsessor certamente ele terá acesso a você. Inclusive a função das sessões de desobsessão é alterar sua vibração para afastá-lo, porque não há outra forma de fazê-lo. Encaminhar para luz um espírito requer primeiro a vontade dele de seguir e humildade do "encaminhador" em saber que não possui poderes ilimitados e que também, como aquele espírito, está em evolução. Por isto, digo a todos que não acreditem em pais e mães de santo que dizem não sofrer ataques de obsessores: ninguém é tão perfeito na seara espiritual que não esteja exposto a isto.
As entidades que estão com você sempre vão ajudar, porque vocês estão numa parceria contínua,mas a sua vontade é sempre soberana e o entendimento disto é essencial para sua evolução. Axé a todos!

Um comentário: