sexta-feira, 3 de junho de 2016

Captando o Além!

Se você gosta de um certo conforto, limites bem definidos e segurança em termos de religião, a Umbanda não é para você. Não que a religião em si seja difícil, mas a mediunidade é uma jóia em constante lapidação, que só termina com seu desencarne.
Prática mais constante da mediunidade na Umbanda é a incorporação, o que acredito que acaba confundindo um pouco o adepto. A primeira coisa a se dar conta é que se você é médium, você possui um canal aberto para comunicação, é um instrumento- assim como o telefone. Um telefone cumpre sua função: recebe ligações de quem souber seu número. Então você pode receber qualquer “ligação” desde que a entidade comunicante saiba acessar seu nível vibratório.
Como todo mundo se acha do bem, é difícil que o médium admita que pode estar numa vibração menor ou mais densa, recebendo assim mensagens de entidades que se afinizam. Sendo um pouco mais realista, é muito mais fácil estar numa vibração mais baixa do que mais perto do equilíbrio e são várias as situações que nos levam a isto. A primeira e a mais perigosa forma de acessarmos um nível mais baixo é o medo. Tenho cá comigo que este sentimento é a mola propulsora de toda uma série de males que atingem a humanidade; não que não nos seja lícito ter medo,mas permanecer nele, alimentá-lo e justificá-lo só pioram nossa vida.  Medo de não conseguir superar um problema pessoal, medo de perdas, medo da vida – por experiência própria- afirmo que só piora a situação toda. Quanto mais medo você tem de algo é maior a possibilidade que ele ocorra, pois se a natureza é justa atrairá tal situação a você para poder superá-la. Portanto digo: acredite em você e se um sonho não der certo, você tem todas as possibilidades de acreditar em outros caminhos, não desanime!
As obsessões pessoais estão em segundo lugar, embora sejam tão fatais quanto o medo.  A paixão desenfreada, ou o ódio exacerbado    com relação ao próximo atraem espíritos que se alimentam destes sentimentos. É aquela pessoa que você quer só para você e que não corresponde a suas expectativas – mas mesmo assim você insiste ou aquela pessoa que você mantém um vínculo de ódio constante, que não consegue nem perdoar,nem esquecer.
O terceiro problema sério é a sua visão de mundo. Quanto você julga o outro. Muito se fala de evangélicos radicais, mas há e muito umbandistas radicais. Se vê muito nas mídias sociais umbandistas atacando evangélicos e sinceramente quando se divulga o erro do outro você perde um tempo e espaço precioso para divulgar o bem da filosofia religiosa que se prega e que realmente pode ajudar o próximo.

O que é preciso e precioso no entendimento da umbanda é que, embora vivamos num mundo material o que nos rege são nossas ondas mentais. Ninguém é obrigado a ser um ser espiritual perfeito- se assim fosse não estaríamos nesta vivência- mas é sim nossa obrigação primordial tentarmos nos conscientizar do poder de nossos pensamentos.É humanamente impossível não sentir raiva, medo ou tristeza,mas é nosso dever não deixar estes sentimentos se prolongarem em nossa vida. Axé a todos!

Um comentário: