sexta-feira, 29 de outubro de 2010

Carta Aberta

Hoje permito-me fazer o caminho inverso da comunicação entre entidades e médiuns. Venho falar com o Caboclo das Sete Encruzilhadas, entidade que trouxe ao nosso convívio a Umbanda. Pretendo que seja mais que uma oração, que seja uma conversa e um pedido entre amigos, mesmo para os não-umbandistas. O Divino que nos entrelaçou benéficamente na amizade e no respeito uns pelos outros neste blog há de nos atender por este seu mensageiro.

Caboclo das Sete Encruzilhadas, zelador da criação venho aqui respeitosamente pedir que ilumine todos nós coforme as encruzilhadas desta vida.
Na encruzilhada de Oxalá, que escolhamos sempre o caminho do bem comum onde as vestes brancas da alma dos médiuns sejam aos poucos coloridas pelas energias dos Orixás e do aprendizado que obtivermos nesta experiência de vida.
Na encruzilhada de Oxum meu pai, que suas lágrimas se transformem num rio, e nos faça escolher o caminho da vida plena, onde bate o coração riscado em seu ponto, a ponto de encontrarmos felicidade ao nos doarmos ao próximo.
Na encruzilhada de Xangô, que escolhamos a direção da Vontade Divina com humildade e não enveredemos pela estrada que leva à justiça a qualquer preço, pois somos cegos ainda no entendimento da justiça espiritual.
Na encruzilhada de Oxóssi, na escolha entre sermos a doença ou a cura, sejamos também humildes para escolhermos a cura, não com a pretensão de alcançarmos a glória e a notoriedade destes feitos, mas para termos a alegria de sermos instrumentos de vida.
Na encruzilhada de Yansã, que tomemos o caminho das batalhas em nome do bem e da paz, onde no final imperam as brisas da prosperidade plena. Que não tenhamos medo de nada , nem de ninguém, antes mostremos que a corahem é atributo Divino.
Na encruzilhada de Ogum, escolhamos a estrada que nos ensine a mostrar o caminho para quem anda nas sombras  E que nossa espada, para defender os mais fracos, brilhe na intensidade da luz Divina.
E por fim, e não menos importante,quando chegarmos à encruzilhada de Yemanjá, escolhamos a estrada que guie nosssos passos no caminho do fazer caridade, mais próximo do que o Criador idealizou.
Sei que estás sempre presente ao nosso lado, nos terreiros onde o amor , a fé e a caridade estão sempre à frente nos ideais umbandistas. Peço que dê a força da sabedoria e da paciência que carregas contigo, aos pais e mães de santos jovens em suas atribuições na Umbanda. Peço também que permita aos pais e mães de santo mais antigos sentirem em seus corações que ,mesmo com todos os percalços sofridos até aqui, a Umbanda do futuro será uma religião transformadora das realidades tristes em novos recomeços mais esperançosos.Meu grande amigo Sete Encruzilhadas, aponta-nos nossos defeitos com a ponta de sua lança e nos ensina a manipular suas flechas para aniquilar cada um deles e nos tornar mais fortes, para o bem comum.
E depois de trilhadas todas as encruzilhadas e cumprido nosso caminho, que nos encontremos em outro plano, onde as cachoeiras são plenas da água da vida, que torna vigorosa à terra, para que possamos ter a dignidade de dizer:  obrigada pela companhia em meu caminhar na Umbanda! Saravá!

9 comentários:

  1. Que assim seja!!! Que possamos encontrar todas estas bençãos de amor e luz. Obrigada querida por dividir conosco sua sabedoria e seu amor.beijos!!!

    ResponderExcluir
  2. Amiga, não há comentário mais adequado do que dizer, do fundo do meu coração:

    O que escreveu aqui era tudo de que precisava nesta fase da minha vida, nesta semana em que travei batalhas entre o medo (de voltar a ficar ruim, etc) e a descoberta do poder que temos dentro de cada um de nós (e esse lado venceu. Graças a Deus!)

    Obrigada por mais essa! Que o Caboclo das Sete Encruzilhadas ande conosco nos direcionando, em determinados momentos de nossas vidas, para o caminho correto a seguir em busca de um bem comum, de um lugar de paz incessante onde todos nos encontraremos no fim da jornada.

    O texto seu, este, foi muito emocionante!

    Grandiosa seja sua semana, seu feriado, sua VIDA

    Beijo da amiga,

    Marcela Marcos

    ResponderExcluir
  3. Difícil comentar aquilo que se expressa como uma conversa da alma em ligação com o Universo Superior...não há o que acrescentar, apenas encher o coração de sentimentos de ternura e acolher cada palavra, repetindo: Que assim seja!!

    ResponderExcluir
  4. Faço de suas preces as minhas também , que as entidades divinas nos guiem no melhor caminho não para nós, mas para a humanidade criando uma consciência coletiva de amor, paz, sabedoria , saúde e fé...

    ResponderExcluir
  5. Precioso regalo y escrito de Andrea para seguir las encrucijadas en los diferentes caminos de esta vida, para hacerla más plena y mejor y así llenar a la plenitud infinita, todos mancomundados y unidos en los mismos ideales y por qué no decirlo, bajo una misma fe de hermandad y caridad por los semejantes, de amor y entrega, de aciencia y cambiar las guerras por la paz, el odio por darse a los demás sin más y poder tomar esa agua viva que nos da la VIDA REALMENTE.
    Linda tu carta Andrea, felicitaciones y gracias pues estoy aprediendo de esta religión y sus postulados, similares a los míos.

    dom precioso e carta de Andrea de seguir caminhos diferentes nas encruzilhadas da vida para torná-lo melhor e mais completo, e preencher a plenitude infinita, todos os mancomundados e unidos nos mesmos ideais e porque não dizer, sob uma única fé de fraternidade e amor ao próximo é, de amor e doação, e as guerras aciencia mudança para a paz, o ódio a fazer a si mesmos e os outros sem ser capaz de tirar a água viva que dá vida a sério.
    Linda a sua carta de Andrea, parabéns e obrigado por me fazer aprender dessa religião e seus princípios, semelhante ao meu.
    Do Chile, Fernando Rodríguez Guzmán. @FRodriguezG

    ResponderExcluir
  6. Querida amiga,

    A cada vez que visito seu blog, aprendo mais sobre coisas tais como amor, espiritualidade e luz.
    Obrigada por partilhar comigo e com várias outras pessoas um pouco da sua sabedoria e da sua cultura.

    Um grande abraço,

    Juliana Fideles
    @juliana_fideles.

    ResponderExcluir
  7. Cigana querida....Lendo o texto mais uma vez me deparo com a responsabilidade das nossas escolhas nas encruzilhadas da vida...Basicamente é isto. Nossa vida é feita de escolhas que nos fazem trilhar caminhos, com mais ou menos pedras, para machucar nossos pés... Deus queira que eu esteja fazendo as escolhas certas...Não sou dona das verdades e nem a palmatória do mundo. Sou um ser humano e como tal cheio de erros. Adoro ler teus textos mas, as vezes, (e tu sabes disto) eles me provocam e fico desconfortável...Beijo grade

    ResponderExcluir
  8. Um Texto espicialmente para ti minha querida irmã amiga de fé e esperança, você é muito especial...Deixa tua dureza derreter-se frente ao novo
    que te é dado dia após dia.
    Aprende a ouvir as águas rolando nos seixos,
    elas trazem uma canção que o teu coração
    já conhece... Vê, o vento que balança as folhas
    das árvores é o mesmo que toca tua fronte
    iluminada. Acompanha o vôo do pássaro
    sob o céu e sente, o teu espírito é tão livre
    quanto ele.Sente o silêncio abençoado da
    natureza e permite a ti comungar com ela a
    quietude, a paz que vai em teu ser.
    Olha tuas flores, mistura tuas cores e
    cria teu próprio arco-íris.
    Deixa teu coração presente em tuas palavras,
    em tuas decisões, em teus silêncios.
    Deixa a saudade vir e te avisar de um
    tempo precioso, onde viveste em liberdade,
    em alegria e vê, ainda é tempo de ser feliz.
    Relembra tua estória, o caminho que fizeste...
    Quanto aprendeste, quanto mudaste e,
    quanto ainda há por ser feito...
    O tempo não para, ele continua fiel a
    sua natureza. Sê também fiel a tua e resgata
    tuas fontes cristalinas,
    tua alegria generosa, tua confiança no agora,
    tua dança, tua segurança em ti mesmo.
    O mundo não tem outro propósito se não o
    de ensinar-te que és a Criança de Deus e para a
    criança de Deus toda a
    criação é presente, todo o amor é dado.
    Descansa Criança, teu jardim ainda é mais
    bonito e floresce mansamente aos olhos
    D´Aquele que tem por alegria olhar,
    amar e cuidar de todas as tuas flores.

    ResponderExcluir