quarta-feira, 2 de junho de 2010

O Sobrenatural e a Magia Real


Pediram que eu falasse um pouco das coisas sobrenaturais. Isso para mim, é praticamente impossível. Não consigo falar sobre as coisas terríveis que o homem pratica contra a Criação, incluindo contra ele mesmo neste rol de atrocidades, simplesmente porque não entendo. Sobrenatural é a capacidade que as pessoas têm em se envolver e praticar atos abomináveis. Realmente não tenho o dom de ser repórter policial. Quem sabe em outra vida?
Nisto não incluo os erros que praticamos sem querer. Nós todos, sem exceção mesmo, erramos. Mas ,quando se tem bom coração, até os erros nos levam a descobertas. Simplesmente porque errar é natural. E tudo que é natural envolve uma certa magia. E o ser humano é detentor de uma série de dons mágicos que desconhece.
O primeiro no meu entender é sua vontade de desvendar Deus, seja pelas religiões ou mesmo pelo ateísmo. Ansiamos entender esta energia que nos faz transpor nossos limites e buscar as verdades. Tenho uma amiga que diz que no momento está apenas guardando as verdades. Achei justo. Manter as verdades perto da gente é eficaz para nossa humildade.
O segundo poder inerente a qualquer ser humano é a capacidade de sentir. Sentir e processar este sentimento. Não é tão fácil, mas útil também. De coisas pequenas, como saber o que se sente quando se toca no fogo ou se nada numa piscina gelada. E das coisas grandes como amores novos que se aproximam e das tempestades que chegam no horizonte. O sentir precede qualquer ação. Ele é mágico, portanto não despreze seu sentir, antes purifique-o. Retire dele todo e qualquer traço de egoísmo, pois como Paracelso escreveu o diabo existe e seu verdadeiro nome é EGOISMO.
Não acredito em pensamento positivo. Porque se você tem um positivo, em algum lugar aí dentro de você tem o negativo. A natureza é perfeita, não a despreze nunca. Tudo tem dois pólos, é o equilibrio.E aqui chego ao terceiro poder: a Fé. Na fé, não há positivo nem tão pouco negativo. A fé é. Fé é tudo aquilo que você acredita que de alguma forma, possui força para impulsionar uma ação.
O quarto poder, que é a base do seu espírito, é a consciência. A voz que te direciona e que permite que você escute outras vozes da sabedoria. Osho diz que quando você está com dificuldade de se tornar consciente de algo deve parar de pensar e tomar chá. Deixando de agir com o ego, tomando consciência, as nuvens se dissipam e você enxerga mais longe. A Paulinha minha amiga lá de Santos, faz um chá e toma em companhia da preta -velha dela. Sempre é bom uma companhia que te inspire.

Estes são quatro poderes naturais em que a pirâmide de sua vida pode se alicerçar sem medo. Aliás o medo é o contraponto da vida, esqueça-o de forma veemente. Para viver precisamos de uma baita coragem e muito, mas muito bom humor. Principalmente com a gente mesmo. E com bom humor, vibrando alto, acredite você ou não, só energias boas se aproximam, tanto pessoas deste plano como entidades.
Achei este pequeno pensamento de Paracelso que pode ser aplicado a várias situações nesta vida: "Ponderei comigo mesmo que, se não existissem professores de Medicina neste mundo, como faria eu para aprender essa arte? Seria o caso de estudar no grande livro aberto da Natureza, escrito pelo dedo de Deus. Sou acusado e condenado por não ter entrado pela porta correta da Arte. Mas qual é a porta correta? Galeno, Avicena, Mesua, Rhazes ou a natureza honesta? Acredito ser esta última. Por esta porta eu entrei, pela luz da Natureza, e nenhuma lâmpada de boticário me iluminou no meu caminho". Pelas portas da Natureza encontrei meu caminho e por ele vou seguindo. Obrigada pela companhia! Saravá!

7 comentários:

  1. Meus comentários por aqui são sempre muito semelhantes, pois a sensação que tenho ao sair de seu blog é sempre parecida. Sou uma pessoa extremamente cética e, como você já deve saber, não muito chegada a textos com o viés "seja-uma-pessoa-melhor. Em tese, deveria detestar seus textos. Mas por algum motivo, o jeito que você escreve me faz bem. Você não aponta dedos e tece julgamentos. Você não faz me sentir culpada pelos meus erros e me faz aceitar um pouquinho melhor os erros do mundo. Ao passar por seu blog, sempre saio com a sensação de que vale a pena ser humana. Seus textos atingem e fazem bem a pelo menos uma pessoa. Continue escrevendo - por favor. E obrigada - sempre.
    Lílian Buzzetto

    ResponderExcluir
  2. "O contraditorio causa espanto
    Nosso senso disso e daquilo nos diz quanto
    Conta básica, mas dificil de fazer
    Quando o troco sempre desfavorece voce
    Ha mil e uma formas de acalanto
    Pra iluminar em partes modestas este enorme rio de pranto"...

    Elias

    ResponderExcluir
  3. A “mágica” que envolve o ser humano, de fato, é algo precioso!
    Um processo ininterrupto de descobertas, de conscientização, de crenças variáveis e de controle das emoções. Penso que é como se vivessemos num exercício contínuo tendo em vista o equilíbrio... No entanto, para que alcancemos tal condição é necessário desfiarmos os opostos que nos consomem, nossas ambiguidades e as contradições que nos desafiam de modo constante. Ao contrário do que maioria das pessoas pensa, as situações conflituosas e inconscientes permitem o alcance da criticidade, desafiam nossas convicções muitas vezes cercadas de “mitos”, valores arcaicos e “medinhos” que nos impedem de progredir, de ousar, de buscar o “novo”, o “desconhecido”!
    Portanto, sejamos ousados, desprovidos de inseguranças e desbravadores de sonhos porque “para viver precisamos de uma baita coragem e muito, mas muito bom humor.”

    A cada dia que passa, as suas reflexões estão mais profundas e conscientes...

    Você é demais!!!

    ResponderExcluir
  4. Gostei do blog, muito bom o texto também ^^

    ResponderExcluir
  5. Para mim, o sobrenatural só existe quando não temos o conhecimento sobre uma "estranha" inteligência. Quando o véu das indagações rodopia e dança nos ares tudo se transforma, tudo muda. "O diabo existe e seu verdadeiro nome é EGOISMO - essa frase é puramente verdadeira. Se todos perceberem, os pecados carregam com si o egoísmo.

    ResponderExcluir
  6. Olá. Vim convidá-la para participar do Sorteio do blog,Apaixonada por romances. :)

    http://www.apaixonadaporromances.com.br/2010/06/promocao-breve-segunda-vida-de-bree.html


    Beijos

    ResponderExcluir
  7. (...) O quarto poder, que é a base do seu espírito, é a consciência. A voz que te direciona e que permite que você escute outras vozes da sabedoria.

    Disse tudo de bom e do melhor, amiga que reluz!!!
    Você é uma Guerreira de Luz, em todos os sentidos!
    Beijos e grandes realizações a vista, irá ultrapassar a cachoeira...
    Beijos de montão
    P.S. O bolo virá! rs

    ResponderExcluir