sexta-feira, 7 de maio de 2010

Ensinando Magia e Fazendo Demanda!


O lindinho passou anos sonhando literalmente que comia pitangas gigantescas. Este ano, as pitangueiras aqui foram generosas. Além de carregadas de frutos, eles ficaram enormes mesmo. Meu filho do meio acorda cedíssimo e vai fazer sua colheita, antes que as sabiás resolvam fazer. Passamos anos difíceis em nossas vidas e ,talvez, isto seja um sinal que reavive nossa fé na prosperidade deste lugar.
Uma amiga muito querida do twitter me falou que não sabe o que fazer pra ter fé e está em conflitos internos intensos. Sabe amiga eu também não sei o que fazer pra recobrar tua fé,mas acredito que ela esteja bem aí em você. Outra amiga minha, hoje está meio perdidinha , querendo achar respostas para coisas concretas na fé. Então o que passo a narrar é para elas e para todos que querem algo para lutar.
Umbanda tem termos específicos.Um deles, que painho me explicou,foi "mironga de congá": algo secreto que o pai ou mãe de santo não pode contar.Na verdade painho me disse que se usa isso quando na verdade o pai ou mãe de santo não sabe a resposta. Pra mim falta de fé é mironga de congá. Outro termo muito usado em Umbanda é "demanda". Desmanchar demanda, rebater demanda e aí pra fora... Fui lá eu perguntar o óbvio ao Pai Maneco: O que é demanda? Ele me respondeu bem calmamente que é quando uma pessoa briga com a outra, cria uma demanda. Umbanda é religião de luta, mas aprendi também que lá, como na vida, você tem a opção de escolher a guerra que vai travar.
Numa noite de gira, estava eu incorporada com Seo Beira Mar e passando entre as pessoas, ele parou na frente de um menino de uns dezesseis anos mais ou menos. Olhou bem para ele e falou: Você ainda quer aquele carro vermelho? Quase desincorporei naquele momento. Como uma entidade fala uma coisa destas? Como o menino reagiu rápido com um sim possante e olhos brilhantes, seo Beira Mar continuou: você vai conseguir este carro ,pois eu vou te ajudar. Vou abrir seus caminhos para isso,mas você tem que fazer sua parte. Primeiro você vai se limpar, limpar seu corpo. Não vai ser fácil conseguir,mas estarei ao teu lado. O menino concordou, e seo Beira Mar fez um passe nele.
Uma semana depois a mãe do menino veio falar comigo, uma senhora da gira e como há muita gente lá nem sabia que era filho dela. Estava feliz pois este rapaz era viciado em crack, estava prometido de morte pelos traficantes, e no dia seguinte concordou em ir para uma clínica. Disse ela que ele só falava : eu vou ter meu carro vermelho! Juro que fiquei preocupada, pois não se promete nada a ninguém em Umbanda, nem em religião nenhuma. O menino ficou dois meses internado e quando estava pra sair, esta minha amiga me disse: Andréa pede pro seo Beira Mar vir falar comigo, pois não quero que meu filho saia da clínica, pois é perigoso que ele volte pras drogas. Concordei com ela como mãe que sou. O menino não devia mesmo sair tão cedo de lá.
Na gira Seo Beira Mar vai falar com ela.Escuta o pedido e diz: não vou fazer nada, pois tenho fé nele.Deixe ele sair! Eu fiquei angustiada, ela nem se fala. Pra encurtar a história, e graças a Deus estou contando por escrito, já que saiu de lá ele pediu pra ir para a casa da tia em Santa Catarina e começou, na mesma semana a cortar bragatinga (um tipo de madeira pra quem não sabe) para uma pizzaria. Em seis meses passou a auxiliar de pizzaiolo, em oito já era garçon.Em um ano e meio ele passou a gerente e ligou neste dia para a mãe, dizendo que cada dia que passa está mais perto do carro vermelho, com a ajuda do seo Beira Mar. Hoje em dia está noivo e contruindo a casa dele. Ainda vai ter o carro vermelho.
Eu não sou uma grande médium, nem seo Beira Mar, entidade maravilhosa da linha de Ogum, o detentor da verdade, mas este menino que saiu das drogas com um esforço tremendo é um vitorioso iluminado. Ele ouviu e entendeu a mensagem. Hoje em dia, como diz o lindinho, todos sabem que os médiuns são conscientes, mas o grande problema atual é quem vai pedir ajuda ser consciente e ouvir o que é dito.
Eu choro sempre de emoção quando conto esta história de fé e determinação. Ele escolheu e assumiu que iria demandar pela vida dele. Nós temos opção, só precisamos saber ouvir a mensagem. Em qualquer religião, em qualquer situação nesta vida e no além.
Vamos demandar contra o sofrimento, contra o crack, contra o suicídio que estes jovens estão cometendo embaixo de nossos olhos. Alguns amigos do Twitter me pediram que eu colocasse frases e ajudasse nessa campanha. Coloco abaixo os endereços deles no Twitter e peço que unamos as forças e coloquemos frases contra o crack em nossos meios de comunicação da internet: msn, orkut, facebook, twitter, home pages e blogs. Uma frase apenas por uns momentos e fazemos uma grande magia pelo bem. Impulsionamos energia e podemos sim resgatar a fé desta gente. Talvez até tenhamos sinais de que nossa fé pode atravessar montanhas, mesmo achando que ela é muito pequena.

Twitteiros que querem fazer a diferença na campanha contra o crack:

@idnavegador
@fabinhoadrena e o blog dele:http://worldcicle.blogspot.com/
Se você quiser estiver fazendo alguma campanha em prol da vida também divulgue aqui!

8 comentários:

  1. Então vamos demandar pela paz na Terra!

    ResponderExcluir
  2. mocinha....ao passo que lia,a LUZ de suas letrinhas me cegava....OBRIGADÍSSIMA !!! UH! \O/

    ResponderExcluir
  3. Emocionou-me muito...

    Enquanto mãe, assim como você, temo o futuro que está reservado para os nossos filhos. Todos nós estamos sujeitos a situações como a que narrou.

    "..o grande problema atual é quem vai pedir ajuda ser consciente e ouvir o que é dito..."

    Eu ousaria dizer que nem sempre estamos preparados para conceber aquilo que a vida propõe-nos. Não estamos sensíveis o suficiente para compreender os sinais mostrados. Como somos indivíduos inseridos numa sociedade alicerçada por movimentos “efêmeros”, nem sempre estamos aptos a aceitar as condições preparadas pela “força maior”. Rejeitamos posses e pessoas diante do imediatismo materialista, do caráter simbólico daquilo que necessitamos e que acreditamos que seja o melhor em função da sua representatividade... Iludimo-nos com aparências, sonhos infundados, desejos mundanos, enquanto o que está reservado para nós é infinitamente mais amplo e rico. De modo geral, buscamos ajuda tendo em vista aquelas respostas que sejam cômodas para que atendam-nos de forma mais confortável. Ingênuos, esquecemo-nos de que “há mais mistérios entre o céu e a terra do que a nossa vã filosofia” e que o universo conspira a nosso favor, mesmo que as respostas não sejam as mais desejáveis naquele momento.

    ResponderExcluir
  4. Olha eu acho que vc devia ter nascido sem sexo. Sabe por quê? Porque anjos não tem sexo. Sua bondade só não é altruísta porque vc sempre que faz o bem (sem olhar a quem) o seu maior pagamento. a ALEGRIA de fazer o bem te torna forte e a faz se sentir util nessa vida. Parabéns!!! Continue a levar esperança a todos. Tenho certeza que vc é um orgulho para sua família e uma pessoa que mesmo na sua imensa finitide está sempre fazendo a diferença. São de pessoas como vc que o mundo precisa. Eu preciso de vc! Vc é luz, te chamo de bruxinha, mas na realidade o bruxinha é um ser de mágia encarnada em um corpo de materia. Não sei qual é a sua missão na terra, mas sei que enquanto o seu tempo ainda corre em forma de vida terrena o destino de muitos outros ainda poderão ser tocados com a força de sua fé. Beijos!!! Te adoro!!

    ResponderExcluir
  5. Basta uma ponta de fé para mudarmos nossos caminhos. Linda mensagem!!!!
    http://luzesesonhos.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  6. Estou em Recuperação e me interando sobre ajuda mutua e tratamentos, falr ainda é a melhor terapia......
    http://100pedra.blogspot.com/
    http://www.twiter.com/jacquescarvalho

    ResponderExcluir
  7. jack tenha certeza que aqui todos vão mandar muita luz pra vc se recuperar logo!

    ResponderExcluir
  8. Querida desde já. Graças a Deus você está nesse caminho, dessa forma...
    Obrigada, Deus!
    Estava procurando explicações sobre "tranca ruas" e achei seu blog.
    Chorei com a história do rapaz do carro vermelho.
    Aí fui ler seu perfil: jornalista como eu, publicitária como eu, filha de Iansã, como eu...um dos meus sonhos é ser escritora!

    Abraços fraternos.
    Marcella

    ResponderExcluir