domingo, 31 de dezembro de 2017

2018 Ano da Lei!

Xango                                                                                                                                                                                 MaisÚltimo dia do ano, ainda vale uma reflexão enquanto não estouram fogos. Você sabia, por exemplo, que alguns cardumes se movem pelas sombras de rios e oceanos para que o sol não reflita suas escamas? Até aí é um reflexo normal de sobrevivência, algo até lógico, mas para por aí. Cientistas alemães descobriram que um peixe sozinho não consegue andar pelas sombras porque simplesmente não sabe o que fazer. Descobriram uma consciência coletiva. Cada membro mantém a distância exata do outro, como se ligados por um fio. Se um está na sombra e outro na luz, este "fio" se tenciona e obriga o peixe perdido voltar à segurança.


E não são só os peixes que agem desta forma. Foi feita uma experiência com formigas cortadeiras. Uma sozinha não tem noção do que fazer. Em conjunto elas têm uma função. Os feromônios indicam o trajeto mais curto até as folhas, que são cortadas ,levadas até o formigueiro onde crescerão fungos nas folhas que alimentarão a todos. Se eventualmente algo aparecer no meio deste caminho, são 6 formigas, de um conjunto imenso, que são responsáveis para retirar os empecilhos. Cada grupo têm uma função, mas isto só é colocado em prática na coletividade, pela consciência que se forma.
Iansa Julia Saccardo see https://www.behance.net/juliasacca6351Só nós não conseguimos entender o que é esta consciência, esta mente pensante da evolução. E por um simples fato: não conseguimos pensar que há algo que nos move, somos seres adeptos do livre arbítrio e isto tem estragado muito nossa visão de mundo. Porque ele não se estende à coletividade e sem a coletividade não sobrevivemos Sinto muito a quem acredita que sozinho pode mudar o mundo.
Se prestarem bem atenção verão que as entidades têm esta consciência coletiva. Em primeiro lugar porque cada nome, por exemplo Tranca Ruas, corresponde a vários espíritos. Um Tranca Ruas aqui pode não corresponder ao mesmo Tranca dali, o que não quer dizer que não façam o mesmo.
Somos separados por denominações dentro de um mesmo terreiro: filhas de Yansã, filhos de Xangô e assim por diante. Mas estamos numa mesma gira embaixo de um mesmo teto.
Um terreiro tem uma movimentação, um direcionamento, uma organização porque simplesmente está sob a mesma Lei da Evolução.Cada um tem uma função específica dentro desta consciência coletiva. Assim como seu corpo que consegue fazer coisas diferentes com os pés e as mãos ao mesmo tempo ,assim funciona um terreiro.Existe a evolução individual? Existe sim mas o propósito é voltar a energia inicial evoluído e assim melhorar a "base". Quem sabe um dia faremos parte destes seres evoluídos que fazem parte da nossa querida Umbanda. Falo estas coisas para que você adquira uma nova consciência e aproveite para observar mais e entender o que é realmente um terreiro. 
O Reino de Exu é composto em sua totalidade por um povo de 18.672.577 Exus, divididos em 7 linhas, nas  falanges, sem contar os Kiumbas exi...
2017 dizem que foi regido por Oxossi/Oxum. Acredito, pois tivemos que sobreviver numa mata fechada dos corações e mente dos humanos. Aprendizado grande que só podia convergir para um outro ano poderoso onde Xangô/Yansã e Exu estarão energeticamente no controle. Não vá pensando que quem fez pra você vai pagar este ano, não funciona assim! Xangô é orixá ,não é mediador de briga de vizinho, mais respeito gente! Xangô é força geradora de evolução, Yansã é executora e Exu dá a exata medida da humanidade. Observe, pense! Axé!



Nenhum comentário:

Postar um comentário