domingo, 4 de janeiro de 2015

Orixá de 2015 - Jurema

Esperava por um sinal para escrever novamente. A Umbanda é uma religião fascinante, mas o que tenho experimentado estes anos todos, assim como alguns membros por este Brasil afora, são acúmulos de decepções com os vivos que dela fazem parte. De manipulação das falas de entidades à corrupção dos valores principais em prol do poder e do dinheiro. 
Sei que há muito o que se esperar da Umbanda. A magia da manipulação da energia pela palavra e pelos elementos inerentes a ela, têm trazido cura às almas mais aflitas. Contudo, infelizmente o que se vê é uma religião doente, mais do que o Alzheimer identificado brilhantemente pelo Papa na Igreja Católica, estamos sofrendo de Escoliose, onde a Coluna Vertebral da religião- amor ,fé e caridade- é desviada pela má postura de alguns dirigentes. 
A Umbanda foi criada por Zélio e pelo Caboclo das 7 Encruzilhadas para servir aos mais simples, não para explorá-los. Não tenho pretensão de ser critica da religião, antes gostaria de praticá-la com o amor e dedicação e é o que tenho feito. Com o apoio de alguns amigos e de mensagens de entidades que vieram através de médiuns que não sabiam das minhas inquietações, resolvi abrir minha própria gira.  
Apesar de ser uma casa comandada por Ogum Beira Mar e Yansã, toda nossa força provém da Jurema, grande sustentadora da Umbanda e de todos seus rituais. Conto a vocês isto , para que , assim como eu, não esmoreçam na fé e com os pés descalços saibam que podemos manter nossa coluna ereta em paz, caridade e amor. Há infinitas almas sofredoras neste plano, além das nossas, que merecem e precisam do que as entidades possam oferecer para que trilhem seu caminho com passos mais firmes.
Somos todos responsáveis e mediunidade não é brinquedo. 2015 iniciou numa quinta feira - que é dedicada ao Caçador de Almas- Oxóssi, esta energia dará a tônica de nossas metas espirituais. Há vertentes, as quais acredito- que dizem que o ano é regido por Ogum e Yemanjá, que no meu entendimento remete à energia de entidades de Ogum Beira Mar, especializadas na cura do ser espiritual.Há outros ainda que exortam à força feminina das Yabás preenchendo os ares de 2015, assim potencializando nosso poder gerador.
Umbanda é,antes de tudo observação. Não há como entender seus ciclos sem observar. Creio que estaremos envolvidos pelo espírito do Caçador de Almas, com o intuito de curar corpos espirituais e aumentar nossa capacidade geradora de luz.E tudo isto unido é também a Jurema Sagrada.
A luta não é pequena, mas juntos seremos fortes, em prol do bem comum. Quando se inicia uma nova caminhada é comum alguns que supostamente nos apoiam darem as costas, por uma infinidade de razões menores ,mas a estes também se aplica a lei do Destino. Esta lei explica que tudo que te acrescenta e te diminui também são aprendizados valorosos. Confio nas entidades que trabalham comigo e que regem esta nova Umbanda que estamos praticando, confio em meus Orixás regentes e na energia que emana do Divino, que está a disposição de todos que não se furtarem à luta pelo bem comum.
Aos poucos irei postando aqui mensagens deste novo tempo em que me encontro e espero que sejam informações que acrescentem à vida de cada um de vocês! Saravá 2015!

Quem quiser mais informações pode me escrever: addestefani@hotmail.com

2 comentários:

  1. Concordo plenamente com vc irmão (a) em fé e a respeito do Orixá Regente também concordo, pois o ano se iniciou numa quinta-feira, determinação da Regência Anual da Divina Coroa do Orixá que este ano é Oxossí

    ResponderExcluir
  2. Compartilho desse sentimento de descrédito em relação aos "umbandistas" .
    A religião é linda porem sofre sim de valores deturpados e de um ostentar desnecessário e acima de tudo uma guerra de egos onde todos perdem.
    Espero mesmo que o ano que nasce seja de cura para o corpo e para alma.
    PRECISAMOS!
    Parabéns Andréa mais uma vez um texto cheio de luz e de reflexões.

    ResponderExcluir