
Meu filho mais velho chorava porque não conseguia aprender a ler. Às vezes se recusava a ir a escola, deitando na cama e segurando o colchão fortemente.Batia um certo desespero, pois mãe de primeira viagem não tem certas manhas, mas ia de qualquer forma para a escola. Aprendeu a ler rápido até e hoje , ele cursando engenharia e querendo partilhar o que sabe, eu tenho vontade de chorar por não entender nada do que fala.
Na verdade você não aprende a ler, apreende o mecanismo da leitura. Assim como na espiritualidade você apreende o conhecimento para poder se elevar. E , como aprender a ler, mas infelizmente não no mesmo tempo, acontece num “estalo” de seu espírito. Para ficar um pouco mais fácil: um aluno do curso de Direito a principio decora as leis e estuda a aplicabilidade. Isto já é algo bem difícil. Quando ele tem o “estalo” consegue analisar um caso jurídico de uma forma tão ampla, que a aplicabilidade das leis específicas surge como num “passe de mágica”. Ser um excelente advogado exige esforço grande mental, mas também um dom natural.
Apesar de meu filho ter aprendido a ler e escrever, isto não fez dele um escritor. Como acontece com a maioria das pessoas. Assim que comecei a entender o mecanismo da escrita, comecei a escrever minhas histórias. Minha avó guardava meus escritos e no dia do seu desencarne encontrei alguns em sua casa. No dia fiquei meio chocada comigo mesma, pois havia esquecido a quanto tempo eu já possuia esta vontade em mim.
O pensamento, a vontade e a ação são itens importantes no seu desenvolvimento espiritual. Eles despertarão o seu dom, contudo isto pode levar mais do que uma vida.
Veja, você depois que apreendeu a ler bem, durante alguns anos, pode ficar vários outros sem ler que não esquecerá. Vai ser meio sofrido no começo, mas resgata o que sabe rapidamente. Assim o que você apreendeu numa vida, por seu espírito, resgatará em outras e usará na continuidade de seu aprendizado.
Perguntaram ,um dia desses, se a Umbanda crê em vários deuses. E é sempre bom repetir: a Umbanda crê em um Deus único, porém acredita que para melhor entendimento Dele sejam necessárias as energias Orixás. Deus para se esconder dos homens, como rezam muitas religiões, fez morada no coração de cada um. Acredito nisto, pois não desenvolveríamos a fé se não sentíssemos dentro de nós o Divino. Portanto cada pessoa é regida por uma energia Orixá. Esta energia estimula e guarda o dom que se manifestará através da equação pensamento+vontade+ação.
É normal se falar que uma entidade pode não atender a um pedido seu, por você ainda não ter merecimento para isto. Não acredito nisto. Creio que tenha a ver com entendimento e não com mérito. A fé é o único dom pertinente a todos. E os milagres acontecem todos os dias ,mesmo não sendo divulgados. Cada um de nós tem um para contar, mesmoque seja um dos pequenos. Como ainda estamos todos este plano, a condição necessária de presenciar mais um ,ainda temos.
Quando você está pronto o mestre aparece. Nisto eu confio.Um mestre não é um milagreiro e sim um facilitador do seu "apreender”. Levei um tempo razoável em minha vida para chegar a uma pessoa que me estimulasse a fazer as perguntas corretas e absorvê-las. Por ele, entendo hoje que a nossa elevação espiritual está relacionada não só a religião. Religião é e sempre será um meio para você apreender princípios e ter finalidades em seus atos.Elevação espiritual se obtém vivendo e construindo sua vida. Isto envolve vários setores morais e cívicos. Porque afinal estamos casados com todas as coisas nesta vida e não caminhamos sozinhos no aprendizado.
Portanto, se algo não aconteceu do jeito que você imaginava e desejava, não foi por falta de merecimento, mas com certeza por falta de entendimento. Esteja sempre atento, com o coração e a mente abertos para isso. Saravá!