quinta-feira, 29 de abril de 2010

Transmutação Mental


A primeira coisa que se aprende na Umbanda, e que é relembrada sempre, é que semelhante atrai semelhante. Não semelhante fisicamente,mas mentalmente. Se você mantém seus pensamentos em uma vibração boa,fatalmente será direcionado às energias boas e virão, por consequência,mais idéias do mesmo nível. Uma pessoa "afetada" por essa onda mental de qualidade superior tem mais uma qualidade: a de transmutar os pensamentos dos que a rodeiam.
No livro Caibalion, de Hermes Trimegistro, se diz que a mente pode ser transmutada de grau em grau, de estado em estado,de condição em condição, de polo em pólo, de vibração em vibração.A verdadeira transmutação hermética é uma Arte Mental. Se isso é facil? Não, não é. É o dilema dos alquimistas de transmutar chumbo em ouro.
A nossa consciência formada por pensamentos diários é que formata nosso mundo real. Tudo que existe hoje de material e concreto,com exceção da natureza, foi um dia iniciado por um pensamento humano. Tanto as coisas boas como as más. E se a consciência tem tanto poder, gera tanta energia, como é possível acreditar que ela se desvaneça com o falecimento do corpo?
Sócrates, o filósofo e não o jogador, dizia que "o conhecimento já existe no universo, só precisamos pari-lo. E como? Somos todos médiuns em graus diferentes. Um médium é ,simplificando bem, como se fosse um rádio. Ele capta as frequencias vibratórias do "ar" e as transmite de forma que todos possam ouvir. Como num rádio que existe AM e FM, na Umbanda são estas as frequências: Oxalá, Xangô, Ogum, Oxossi, Yansã, Oxum, Yemanjá mais a linha de Omoluh. Cada entidade de cada frequência transmite mensagens necessárias a quem vai procurá-las. Nem mensageiro nem o médium são importantes, o importante é que a mensagem seja passada.
O fato é que independente da religião que temos, ou de nossas ideologias pessoais, somos sim antenas abertas à uma multiplicidade de ondas frequênciais de pensamentos. Qualificá-las como positivas e negativas é muito simplório e improdutivo, porque a gama de pensamentos pode ter um sem-número de cores e formatos. Contudo não somos apenas médiuns receptores, emitimos também uma frequência de pensamentos. Tudo o que você pensa é jogado no ar em busca de uma resposta do Universo. Muitos tem essa consciência, outros nem se importam. Esses que não se importam são os mesmos que poluem a natureza por exemplo, um mal que acaba por ir contra o mal-feitor.
Acredito que dois fatores sejam muito importantes para conseguirmos "parir" idéias produtivas: a primeira é não ter preconceitos, porque eles restringem e cerceiam os pensamentos; a segunda é não ter medo. O medo é o pior sentimento que podemos ter e é altamente limitante a todo nosso potencial.
Se você tem um objetivo na vida e encontra pessoas com pensamentos diferentes dos seus e que de uma forma agressiva vem te "tirar do sério" aqui vai o meu conselho; continue no seu propósito e foque seus pensamentos no bem, porque o resto o Universo resolve.Dedico este texto a todos aqueles que sofrem resistência no seu trabalho pelo bem de suas comunidades. Cada passo que vocês dão em crescimento, cresço junto e agradeço! Saravá!

domingo, 25 de abril de 2010

A Mente que Capta a Vida


"Em um buraco do chão vivia um hobbit" Esta foi a primeira frase do escritor John Ronald Reuel Tolkien, que originou o livro dos Hobbits e depois o Senhor dos Anéis. Você sabe como ela surgiu? Ele estava corrigindo provas de seus alunos e um deles deixou a prova em branco. No papel branco J.R.R. Tolkien escreveu esta frase. Não tinha a minima idéia do que se tratava. Mas esta frase deu inicio ao que o tornaria um dos icones da literatura mundial.J.R.R. Tolkien era um católico fervoroso e sua obra fala de Deus na natureza e dos sentimentos, qualidades e defeitos do ser humano.
Quando Gandhi adquiriu uma passagem de primeira classe de Durban para a Pretória, na Africa do Sul, mal sabia o que iria lhe ocorrer. Em uma noite, passando frio numa estação de trem por não ser permitido que ele viajasse por preconceito racial, passou de uma pessoa medíocre com pequenos vícios a um Mahatma (uma grande alma).E um pensamento fez com que este advogado que mal sabia falar para seis pessoas na semana seguinte reunisse mais de duas mil e proferisse com galardia seus primeiros pensamentos. Diz Gandhi em sua autobiografia que naquele momento passou a pensar no seu dever. E sua fé atravessou montanhas de indiferença.
Todos nós sem exceção acreditamos ter uma missão neste mundo. E muitos já ouviram que quando o discípulo está pronto o mestre aparece. O mestre é um pensamento fortuito que lhe ocorre. Uma coisa aparentemente boba, mas que toma uma dimensão sem precedentes e sem previsões possiveis. Este pensamento, e espero me fazer entender, é a sua própria realidade, pode ser a 'alma" de sua existência.
Meu Pai de Santo, antes de sê-lo, foi indagar ao Pai Maneco, se aquela sua pretensão era só vaidade ou poderia se tornar real. Transcrevo aqui a resposta dada pela entidade que consta no livro Grifos do Passado: "Meu filho eu, o humilde preto-velho, sei que sou justo. Não poderia ser diferente, se vivo entre eles. Isso não é vaidade é conscientização.Serei vaidoso, se quiser ser o mais justo entre os justos."A partir daí resolveu ser definitivamente um pai de santo. De uma gira feita em uma garagem com meia dúzia de médiuns, hoje está numa estrutura com mais de 1500 médiuns, onde há oito giras distintas semanais, caminhando para a nona, mensal, esta direcionada à cura de animais de estimação.Já educou e fez uma quantidade incontável de pais e mães de santo. Há alguns dias ele acabou com seu blog, onde milhares de pessoas aprenderam muito e cresceram. Muitos ficaram tristes e se sentindo meio orfãos. Contudo meu pai de santo não podia ser o mais justo entre os justos...
Quero mostrar a vocês que me lêem que existe um ponto,um pensamento que norteia nossas vidas. Que temos que estar preparados para a sua chegada. E que temos que percebê-la como a verdade que carregaremos por esta terra onde formos pisando.
Num momento somos invisíveis até para nós mesmos e em outro, quando nos guiamos pela Energia Divina florescemos para um mundo totalmente imprevisível.
Ainda bem que o Tolkien deixou de ser professor, que o Gandhi deixou de ser advogado e o painho blogueiro.Só espero que eu e você encontremos nossa verdade.

sexta-feira, 23 de abril de 2010

"Mas Maris"


Olha só que interessante o que eu achei na internet. A origem da palavra MACHO. A palavra "mas maris" era utilizada em latim para designar o sexo que gera filhos fertilizando óvulos do outro sexo. O diminutivo "masculus" aplicava-se aos cachorros do sexo masculino. Em latim vulgar, este diminutivo converteu-se em "masclu, masculu", que tinha o sentido de pequeno macho ou machinho, no português de hoje. O processo completou-se com a transformação de "masclu" em macho e nos derivados másculo, masculino, etc.

Aqui em casa é uma maravilha. O lindinho se auto-entitula macho-alfa. E os filhotes dele são machos-alfinhas. E a intenção disto tudo? Mandar em mim. Sofro, mas só 2,3% do tempo. O resto dou risada.

Enquanto homens sonham com o domínio masculino sobre o mundo , uma mulher e mãe chamada natureza vai arrumando a casa. Um terremoto aqui, um tufão ali, outra tsunami ou erupção, e a casa vai tomando jeito através dos quatro elementos. A natureza não está nem aí em que posição do alfabeto o homem está. O mundo, o velho macho alfa, através da natureza está em evolução. E ele entende e aceita isso. Do caos se fez a criação.

Sempre falo pros meus filhos que antes de serem homens eles tem que ser gente. Pode ser homem alfa, delta ou ômega, mas tem que ser digno. Pondere sobre seus atos. A vida é um livro em branco e como tal você pode escrever o que quiser, mas o que está escrito você não pode mais apagar, nem rasgar feito criança mimada. Homem pode chorar sim, mas assim como as mulheres não podem se demorar no choro, porque isso é perigoso. Traz trevas pro coração.

Um homem deve ser um guerreiro, mas se ficar mostrando suas medalhas do passado pra todo mundo, o tempo todo, elas fatalmente perderão o valor. O importante é o hoje. As mulheres sabem disto. É no hoje que a mãe ama seus filhos, para que os amanhãs deles sejam repletos de medalhas.

Um homem jamais vai entender o que é parir. Um pai sabe. Uma mãe sabe. O dia-a-dia no acompanhar do crescimento de um filho é prazeroso, mas também doloroso as vezes, e cansativo. Amar um filho é ensiná-lo a respeitar a vida, onde quer e como ela se manifeste, independente de idade. Vejo tantos pais e mães parirem , com todas as forças, meios de sustentar não só o corpo,como também o crescimento espiritual e intelectual dos seus filhos que chego a me emocionar profundamente.

Que Ogum indique o caminho da felicidade a todos os pais e mães que amam e educam seus filhos com fé!

terça-feira, 20 de abril de 2010

Água Viva


Comecei a gostar da Clarice Lispector na minha adolescência. E olha ,todo mundo achava ela, naquela época, uma chata. O seu livro Água Viva é um alento para minha alma. Um livro que diz tudo, sem nenhuma história. No meu entender Clarice deu à luz tanta sensibilidade e há tanta vida em suas palavras, que acabou por exaurir seus orgãos reprodutores e partiu para uma nova vida, sem o peso deste mundo.
Hoje vejo uma profusão de frases de Clarice no twitter, no facebook e até no orkut, mas quem vivenciou um livro dela realmente? Li para meu filho mais velho, quando tinha uns seis anos de idade, um livro infantil dela. A mulher que matou os peixes. Lindo. Lembro do meu filho respondendo em voz alta a cada pergunta que Clarice fazia, pois havia se tornado cúmplice dela.
Era o dom dela: nos tornar cúmplices de seu pensamento.

Tudo isto me levou a pensar que temos, em tudo na vida, que travar um diálogo e nem sempre com palavras. Respondendo a cada estímulo, a cada pergunta com uma ação. Somos cúmplices de nossas próprias vidas. Seja no trabalho, nos relacionamentos, na religião. Não podemos apenas repetir atos mecânicos, sem nos aprofundarmos no sentido do que fazemos. Conhecer uma frase de Clarice, não é amigos, desculpem aqui minha aspereza, conhecer Clarice. Aqui estou eu batendo na mesma tecla: peço que você se transforme para que eu cresça também. Sejamos cúmplices nas nossas descobertas.
Todos sabem que eu vivencio a Umbanda no meu dia-a-dia. E isso não quer dizer que eu esteja agora falando com você com velas acesas em cima do meu computador e nem que a Umbanda é a saída para você. É além disto.
Adoro as frases que escuto das entidades, mas sei do fundamento que cada uma tem em minha vida. Confesso que às vezes demora a "cair a ficha" dentro do meu cérebro. Porque são coisas simples.Uma vez o Caboclo Akuan, entidade que trabalha com meu pai de santo falou: “Amar o inimigo é fácil, ele está longe. Difícil é ser tolerante com o amigo que está sempre ao lado.” E cada dia que passo vejo mais e mais isso, como você já deve ter visto também.
A vida tem que fazer sentido, tem que ter uma direção. Os fundamentos dela vão sendo construidos a cada dia,mesmo que você acorda e imagina que está fazendo tudo igual. Trabalho com um Ogum Beira Mar que vive aconselhando as pessoas a tomarem água. Em algumas eu consigo sentir a "aridez" que trazem consigo. A água é importante, mas pessoalmente sinto que é algo além. Precisamos cada vez mais é nos aprofundarmos nesta água viva que é a própria existência para descobrirmos aonde a correnteza está nos levando.

domingo, 18 de abril de 2010

Entre Tesouras e Verdades...


Não acho a tesoura do lindinho. E ele me disse: vou dormir e quando acordar quero esta tesoura. Para variar ouvi um dos seus discursos de que há 15 anos atrás as coisas não sumiam da casa dele. Deixava num lugar e lá permanecia. Hoje não, o que ele mais escuta é que tudo que é do passado não lhe pertence mais (adivinha quem diz?). O fato é que tudo o que se fala aqui em casa pode ser usado contra você mesmo, mas acredito que seja mais um exercício de retórica do que a realidade.
A realidade estava estampada nos olhos apreensivos do lindinho ontem à noite, quando deixamos nossos filhos na casa de um amigo. Eram os olhos de um pai extremamente amoroso, que de uma hora para outra, iria saltar do carro e carregar os bebês de volta para casa. Carência de pai que se acostumou a fazer os filhos dormirem no colo, apesar de já estarem na pré-adolescência.
Sempre fui em busca da verdade. E quando você age com fé nela, ela se mostra por inteira.Nossa vida é uma vida mais de percepções . Gosto de ouvir a história pessoal dos outros, porque trazem consigo pedras preciosas do saber, que foram recolhidas no caminhar de anos e anos de existência. Isso ,pelo menos para mim, tem muito valor.
Esta semana um evangélico tentou me fazer acreditar que eu estava errada quanto a minha opção espiritual. Citou passagens e mais passagens bíblicas. Opinião própria não tinha, pois não tinha vivência para fundamentar suas idéias. Achei triste isso. Porque Jesus deixou um só mandamento em que diz : É preciso amar a Deus de todo o seu coração, de toda a sua alma, de toda a sua força e de todo o seu entendimento e é preciso amar o próximo como a si mesmo ... Cada ser carrega uma forma de interpretar Deus conforme seu entendimento e aí têm-se a beleza da vida. Conseguimos entender com tantas religiões que Deus é tão enorme em energia e força que só conseguimos enxergar um pedaço dele. O mais difícil é amar ao próximo como a nós mesmos se não nos conhecemos, não é?
Enfim, hoje minha amiga Élida me disse: Continua maluca né? Respondi com uma só palavra: sempre! Então me brindou com sua sabedoria: "Neste mundo quem é normal acaba infeliz". Continuo feliz com todos amigos que tenho. Só não sei onde está a tesoura...

quinta-feira, 15 de abril de 2010

Carta Aberta


Acredito que todo brasileiro devesse saber seu Orixá. Orixá para quem não sabe é uma parte da energia provinda do Divino, para que assim possamos entendê-lo no todo. Na medida que entendemos a energia que nos rege, entendemos quem somos e nossas limitações e isto é muito importante. Eu sou filha de Yansã, que é sincretizada com Santa Bárbara .
A Caroline Lipca, uma pessoa bárbara, filha de Santa Bárbara, me deu uma descrição muito legal ontem das filhas de Yansã. Diz ela que ouviu de uma médium maravilhosa sobre as Yabás: que nem toda filha de Yemanjá é rainha, que nem toda filha de Oxum é rainha,que pode acontecer mas nem todas são, mas toda filha de Yansã é rainha sem dúvida, até porque ninguém tem coragem de chegar pra elas e dizer que não são!
Uma filha de Yansã luta contra todo e qualquer preconceito. Se ele achar uma causa justa vai lutar até o fim por ela.
Yansã é a representação dos ventos e dos raios, na natureza. Um raio assusta tanto quanto uma verdade dita de uma hora pra outra.Os ventos fortes me parecem pensamentos que vêem das descobertas: e cada vez que descobrimos algo nesta vida, se isto não nos matar, nos torna mais poderosos.E esse poder, para não estagnar deve ser dividido com o próximo.
Ser filha de Yansã é difícil. A gente tem que ficar pedindo desculpas o tempo inteiro. Sei que se meu painho lêsse isso iria me dizer: Andréa você pode aprender a se controlar. E estou tentando.E olha que descobri nesta história toda de Umbanda: meu querido pai de santo foi a pessoa que encontrou minha cabeça como uma enorme biblioteca, onde todos os livros estavam no chão e colocou-os em ordem nas prateleiras. Todo dia eu tiro o pó que se acumula em minha humildade e peço a Deus que ilumine meu painho e faço um "mea culpa" por minhas intempéries com ele. Eu o amo muito mesmo pela vida que me dá, pela luz que guia meu caminhar.
Escrevo a vocês tudo isto numa carta muito pessoal mesmo, também em homenagem aos meus amigos Francisco, Jorge e Marcos. Se nós temos uma missão nesta vida, ela é a mesma para todos: o auto-conhecimento. Isso não tem nada a ver com egocentrismo, aprendi. Tem a ver com a melhoria do próximo e de toda uma comunidade. A grande mudança só ocorrerá quando ela começar dentro da gente.

Textos maravilhosos da Caroline Lipca:

http://paimaneco.blogspot.com/2010/03/lindo-texto-da-caroline-lipca.html
http://paimaneco.blogspot.com/2010/04/carta-aberta-ao-seu-ze.html

Texto interessante sobre Orixás do Pai Ronald de Oxalá:

http://floresemcasa.blogspot.com/2010/04/orixas-que-regem-os-dias-da-semana-e_14.html?utm_source=feedburner&utm_medium=feed&utm_campaign=Feed%3A+flores+%28RuaDasFlores.com+-+Flores+em+casa+trazem+boas+energias%21%29

terça-feira, 13 de abril de 2010

Você é livre?


Liberdade é uma taça de cristal e o conteúdo um líquido formado por uma energia de várias cores. Algo extremamente mágico que, apesar de muito desejada, tem uma definição diferente para cada ser humano. Se o que é ser livre para você é uma coisa, se parar para pensar, para o seu próximo é outra.
Richard Bach em seu livro Ilusões, no Manual do Messias, diz que cada situação de sua vida está ali porque você mesmo a colocou, o que fazer com elas cabe a você mesmo decidir. Eu coloquei a Umbanda em minha vida e a vejo como uma grande escola de sabedoria. Para você adquirir esta sabedoria é necessário que esteja consciente de tudo que acontece, porisso 99,99% dos médiuns são conscientes. Por incrível que possa parecer, antigamente era um tabu falar que você sabia o que tinha acontecido em um atendimento, hoje isto é um sinal de evolução.
Ontem foi gira de ciganos. E eles são a essência da liberdade. Não por vagarem pelo mundo afora,mas por entenderem plenamento o significado do ato de ser livre. E são grandes professores. O grande fruto da liberdade alimenta a felicidade. Ninguém vê um cigano chorando à toa, ou dizendo que está com depressão. Cada um entende sua responsabilidade dentro do grupo e para consigo mesmo.
Ser livre é antes de tudo, aprendi ontem, ser responsável com sua própria vida e com suas escolhas. Nossa opção de sermos livres deriva de nossa consciência e não da consciência dos outros sobre a nossa existência.E um atributo necessário para a liberdade é a coragem. A coragem de nos enxergarmos como realmente somos e não pelos olhos dos outros. A coragem de batalharmos pela realização de nossos sonhos, respeitando sempre os limites do nosso próximo.
Coloquei hoje esta foto de um lago refletindo a luz do sol com um propósito. Gostaria que você pensasse como pode refletir uma pequena parte da luz Divina: a liberdade!

sexta-feira, 9 de abril de 2010

Ação e Reação!

Não havia internet quando eu era criança e isso é lógico. O que não é lógico, por absoluta falta do que fazer e tendo lido já toda coleção do Sítio do Pica Pau Amarelo, enveredei por leituras que não condiziam com minha idade. Irmãos Karamazov do Dostoiéviski foi um destes livros. A bem da verdade não me lembro da história inteira ,mas uma parte em especial me marcou e reproduzo aqui: " Meu irmão pedia perdão aos pássaros; isto parece absurdo, mas é justo, porque tudo se assemelha ao oceano, onde tudo se derrama e comunica, toca-se num lugar e isto repercute na outra extremidade do mundo. Admitamos que seja uma loucura pedir perdão aos pássaros, mas os pássaros, e a criança, e cada animal que vos cerca sentir-se-iam mais à vontade, se vós mesmos fôsseis mais dignos do que o sois agora, um pouco que seja".
Podia ser uma indicação que me apaixonaria pela Umbanda, porque cultua a natureza, o respeito pela vida e o amor. Não sei ao certo. Sei que isto também colaborou para minha alma se encantar por pessoas que entendem bem esta mensagem dos Irmãos Karamazov.
A Telma Monteiro por exemplo. Faz um trabalho extraordinário avisando sobre todas as conseqüencias da Hidrelétrica de Belo Monte. E serão fulminantes se não reagirmos. Todo conhecimento dela tem sido direcionado para que mais tragédias ambientais não ocorram. Tudo no blog dela em bom português. Não precisamos do James Cameron pra nos falar sobre a realidade de Belo Monte, temos a Telma Monteiro.
Outra guerreira da luz é a Professora Maria Rachel Coelho Pereira. Mesmo não sendo Umbandista colocou a campanha do alimento pra aldeia Araçai do Blog do Pai Maneco em seu blog. Pessoas que visam o bem comum não julgam quem promove o bem. Ela é uma grande parceira da causas indígenas e seu futuro nessa área é enorme, pois são as raizes de nossas origens brasileiras e onde devemos consultar nossas ações para não acontecerem tragédias como a que ocorre no Rio de Janeiro neste mometo.
Vamos pedir perdão aos pássaros e às crianças com nossas ações.Pai Maneco sempre fala perdão não se pede, conquista-se. Blogs de umbandistas e de pessoas interessadas no bem estar comum vamos agir! Quem quiser pode deixar aqui também links parecidos com estes que citei, para nos informarmos melhor e agirmos.
Blog da Telma Monteiro:
http://telmadmonteiro.blogspot.com/

Blog da Prof. Maria Rachel
http://www.cidadaniaejustica.blogspot.com/

Blog do Pai Maneco
http://paimaneco.blogspot.com/2010/03/campanha-do-alimento-aldeia-aracai.html

quarta-feira, 7 de abril de 2010

Refletindo sobre Leis e Xampus...

O homem moderno é capaz de maravilhas.E de algumas outras coisas que nem sou capaz de nomear. Dia desses faltou xampu em casa. Como moramos no sítio não dá pra ir ali na esquina e comprar. Então, na sua vasta sabedoria , meu lindinho falou : lava com detergente, que o meu cabelo ficou ótimo. Cá entre nós, segui o conselho dele e depois fiquei com medo de não sair do banheiro: havia descoberto o power frizz. Nunca meu cabelo ficou tão arrepiado na vida e apesar de ser descendente de italianos e alemães, fiquei com o cabelo à la black power.
Tudo isto comprova que a gente não deve seguir a risca tudo que é conselho que nos dão, mas também não podemos deixar de experimentar o novo por medo. Um senhor de nome Gustav Le Bonn, foi o criador da psicologia social no início do século passado. Este distinto senhor falava que "O problema da crença, por vezes confundido com o do conhecimento é, entretanto, muito distinto dele. Saber e crer são coisas diferentes, que não têm a mesma gênese. Das opiniões e das crenças deriva, com a concepção da vida, o nosso modo de proceder, e por conseguinte a maior parte dos acontecimentos da história. Elas são, como todos os fenômenos, regidas por certas leis, mas essas leis não estão ainda determinadas."
Eu sou uma leiga falando do que observo. Então tenho em você leitor um "comparsa" para dividir a minha entrada em terreno alheio da psicologia. Somos mais conduzidos por nossas crenças e nossas opiniões do que por qualquer outro instrumento disponível sobre esta terra.
Neste estudo do Le Bonn, que deixarei disponível o link aqui, tem uma parte bem interessante que é o capitulo sobre o contágio mental:" Todas as manifestações da vida psíquica podem ser contagiosas, mas são, especialmente, as emoções que se propagam desse modo. As idéias contagiosas são sínteses de elementos afetivos." Pra exemplificar bem de forma simples: um cachorro sai correndo e latindo e todos os outros fazem o mesmo, sem saber o porquê.
Outro exemplo: 10 milhões de pessoas votaram no BBB em poucas horas, porque havia todo um apelo emocional, mas que não provoca nenhuma mudança na vida dos brasileiros.Por outro lado para conseguir 2 milhões de assinaturas para pressionar a votação da lei Ficha limpa está muito difícil. A Lei Ficha Limpa irá remover das eleições candidatos que cometeram crimes sérios como desvio de verba pública, corrupção, assassinato e tráfico de drogas.
Pense em sua vida e no que você segue e crê. Deixo aqui hoje os links do texto do Le Bonn, de um texto sobre competição do sr. Fernando Guimarães e o link para quem quiser apoiar o projeto de lei. Em tempo ainda quero aconselhar: não usem detergente para lavar os cabelos NUNCA.
Para assinar apoio ao projeto de lei Ficha Limpa:

http://www.avaaz.org/po/brasil_ficha_limpa/#SIGA_NO_TWITTER__LeiFichaLimpa

hthttp://www.paimaneco.org.br/pai_fernando_minha_opiniao_2010.asptp://
http://www.ebooksbrasil.org/eLibris/lebon.html

domingo, 4 de abril de 2010

Portais Mágicos

Alguns livros trazem em si profecias e alertas à humanidade, disfarçados em contos surrealistas. Foi o que ocorreu com o lançamento de Admirável Mundo Novo, em 1931, tendo como autor o Aldous Huxley. Tinha quinze anos quando eu o li e confesso que na época me chocou muito. Hoje , para quem não faz uma análise da época que foi publicado, chega a ser redundante com nossa atualidade. Pessoas manipuladas genéticamente e condicionadas psicologicamente a viverem num tempo onde não há mais ética religiosa, nem tão pouco valores morais.
Surrealista hoje é pintarem mendigos, jogadores "evangélicos" execrarem crianças com paralisia cerebral por serem de família espirita e aí pra fora, numa gama de insensibilidade inimaginável. E aqui enquanto escrevo isso e vejo pela janela um mar verde de árvores nativas, fico imaginando a que isto tudo nos levará.
Numa noite sem energia elétrica aqui em casa, nós como bons pais que somos, contamos histórias fantasmagóricas pras crianças. Numa narração quando eu falava que um portal se abria aqui no sítio,meu caçula fala assim: eu sei as palavras que abrem estes portais mamãe! São : por favor, com licença e muito obrigado. Falei que era isso mesmo. Gentileza abre portais!
Já falava Luther King que o silêncio dos bons é pior do que o grito dos maus. Chorei de tristeza por pensar que aquelas mães de crianças com paralisia cerebral enfrentaram mais um dia duro de preconceito . Tanto de quem as agrediu como de quem se calou ao ver o que ocorreu. Maravilhosos foram os que acudiram o pobre mendigo pichado e que o defenderão perante a lei. Ampararam nas mãos um anjo sem saber. O amor divino tem destas coisas.
A natureza se movimenta ao sabor dos ventos divinos. Ela reage a intervenções humanas . Na mata uma árvore é diferente da outra. Um animal da mesma raça não é cem por cento igual ao outro. Não sei explicar porque há almas encarnadas que sofrem tanto de problemas físicos e materiais à violência de sádicos contra desprotegidos. Na mata uma grande árvore protege pequenas plantas que nascem em volta e abriga uma série de seres vivos. Na cidade os que podem se sustentar, os que podem se proteger e os que podem salvar a dignidade dos outros se omite.
Precisamos abrir portais! Os portais do amor e do respeito ao próximo! Que esta semana a luz seja você!